Ver todas

Back

Europart apoia DSV na implementação da sua estratégia de sustentabilidade e logística verde

30 Junho, 2022
202 Visualizações

Reconhecido distribuidor de peças para pesados, a Europart apresentou recentemente as células solares da Green Energy / MIPV.pro, estando agora a apoiar a DSV na implementação da sua estratégia de sustentabilidade e logística verde com esta solução.

Numa primeira fase, a Europart, parceiro de vendas exclusivo de sistemas solares Green Energy/mipv.pro, equipou um serviço DSV móvel com células solares da Green Energy/mipv.pro, incluindo inversores e acumuladores, no início de maio. A experiência da DSV desde as primeiras semanas de operação tem sido extremamente positiva.

O conjunto completo fornecido pela Europart é composto por células solares com potência máxima de 220 watts, um inversor de 4.000 watts e duas baterias de lítio. Usando esta solução, aprox. 2,2 kW são gerados para 10 horas de luz solar por dia e aproximadamente. São economizados 2,2 litros de combustível e 5,89 kg de CO2. Esta combinação permite uma fonte de alimentação completamente autossuficiente e ao mesmo tempo amiga do clima para o veículo e todas as ferramentas elétricas de bordo.

“Estamos muito orgulhosos de que, através da nossa cooperação com a Europart, possamos fornecer energia de alta qualidade e produtos que economizam CO2 para o maior player no transporte europeu. Estamos ansiosos pelas ações de redução de CO2 dentro da DSV”, diz Karl Andreassen, CEO Green Energy/mipv.pro.

Outras vantagens são a conservação da bateria e a eliminação do ruído perturbador causado pelo funcionamento de geradores a diesel. A DSV, um dos maiores prestadores de serviços de transporte e logística com 75.000 funcionários, e a Europart, trabalham juntos há vários anos em peças de reposição, ferramentas e equipamentos de oficina.

Células solares altamente eficientes e robustas para aplicações móveis

A empresa dinamarquesa Green Energy/mipv.pro é especializada no desenvolvimento de sistemas solares para aplicações móveis. Ao contrário das células solares convencionais com células de silício cristalino, as células solares CIGS desenvolvidas pela empresa são flexíveis e extremamente resistentes, o que as protege de danos e combustão espontânea. Além disso, as inovadoras células solares são capazes de gerar eletricidade mesmo com baixa irradiação solar e, portanto, garantem um alto rendimento energético.

Com apenas três milímetros de espessura e design muito flexível, as células solares são particularmente adequadas para uso em tetos de veículos ou outras aplicações móveis, incluindo tetos de contentores.

A Europart fornece as células solares em conjuntos pré-configurados MIPV (Mobile Integrated Photovoltaic) que incluem um controlador de carga, relé de corte, fusível e inversor correspondente em vários níveis de potência. Registradores de dados e inversores de 230 volts para conectar equipamentos elétricos padrão, estão disponíveis como opcionais. A Europart fornece os conjuntos de células solares em vários tamanhos e classes de potência.

Mais apoio para a estratégia de sustentabilidade

“Estamos satisfeitos por poder apoiar a DSV com soluções novas e inovadoras na implementação da sua estratégia de sustentabilidade”, afirma Olaf Giesen, CEO da Europart. “O potencial do sistema solar Green Energy, amigo do clima, é enorme: desde o uso em veículos de serviço até ao carregamento de baterias de camiões, passando pelo fornecimento de energia autossuficiente para escritórios ou estruturas residenciais. Além disso, como para todas as peças de reposição e equipamentos de oficina, a nossa experiente equipa de consultoria está sempre pronta para fornecer aconselhamento e suporte aos clientes e parceiros de instalação de sistemas solares Green Energy. Com a inovadora tecnologia de células solares CIGS, oferecemos aos nossos clientes uma solução económica para operar seus veículos e outras unidades móveis de maneira mais ecológica.”

PALAVRAS-CHAVE