Ver todas

Back

Tecmic leva soluções de mobilidade ao Salão Nacional do Transporte

29 Junho, 2022
165 Visualizações

Encarando o Salão Nacional do Transporte (que decorre de 1 a 3 de julho em Pombal) como uma grande oportunidade, a Tecmic vai apresentar as suas soluções tecnológicas para o setor dos transportes, aqui explicadas por Dolores Torres, diretora de marketing.

Que razões levaram a vossa empresa a apostar na presença no Salão Nacional do Transporte?
A Tecmic tem acompanhado e participado com grande frequência nas atividades desenvolvidas pelas associações de transporte em prol dos seus associados e do conjunto dos intervenientes no sector do transporte e da economia nacional. Na atual conjuntura económica consideramos que é ainda mais importante estarmos juntos na celebração do setor, aprofundar o nosso trabalho com os transportadores, conhecer os seus problemas e desenhar as melhores soluções tecnológicas que os ajudem a ultrapassar os desafios.

Outra das razões é a localização do Salão. A Tecmic tem apoiado a região de Leiria, instalando a sua sede na capital do distrito e contratando numerosos colaboradores das suas instituições de ensino, como por exemplo do Instituto Politécnico de Leiria.

Vão apresentar alguma novidade, em termos absolutos, neste certame?
A Tecmic conta com uma inovação tecnológica permanente resultante da evolução das soluções implementadas pelos nossos clientes, que lhes permite contar com um produto diferenciado que aumenta a sua competitividade, e também consegue uma redução significativa nos seus custos operacionais.

Em particular, apresentaremos novidades nas áreas do planeamento e gestão dos transportes, otimização de rotas, sistemas de segurança e videovigilância para os camiões e instalações, sistemas avançados de controlo remoto das temperaturas, descarga remota dos tacógrafos digitais, controlo dos tempos de condução e de descanso, orçamentação dos transportes, gestão de ocorrências, gestão de custos e manutenção, entre outros.

Que produtos / serviços vão expor Salão Nacional do Transporte 2022?
Vamos focar a nossa participação na apresentação de três grandes áreas de soluções da nossa oferta: as soluções de Mobilidade, gestão de ativos e de equipas, as soluções de Gestão da frota (com as marcas XTraN e iZiGPS) e as soluções de segurança eletrónica.

A nossa área de soluções de Mobilidade, gestão de ativos e de equipas abrange um conjunto alargado de soluções que permitem uma gestão integrada em mobilidade de todos os recursos humanos e materiais da empresa, quer estejam dentro das instalações ou no exterior, como no caso dos veículos ou máquinas.

Estes sistemas unificam os processos e a troca de informações entre os diferentes intervenientes da empresa, integrando os processos de planeamento, despacho e monitorização das diferentes funções da empresa, para facilitar a comunicação e partilha de informações, resultando num aumento significativo da produtividade e do controlo dos custos.

Os benefícios associados a estas soluções são a utilização dos veículos e condutores/equipas mais adequados e económicos, o aumento da eficácia operacional, o aumento da produtividade, o cumprimento dos horários e o controlo mais rigoroso dos custos. A otimização da atividade permite melhorar o serviço ao cliente, com menores tempos de resposta e mais informação atempada e fiável.

As soluções de Gestão de frotas XTraN e iZiGPS, permitem a localização dos veículos e a gestão completa de todas as informações, como os consumos de combustível, velocidades, rotações, acelerações, tempos de paragem e atividade, entre outros.

Através da ampla oferta de equipamentos instalados nos veículos, que enviam as informações através de comunicações móveis às plataformas de gestão de frotas XTraN ou iZiGps, os gestores dispõem de toda a informação proveniente dos sensores do veículo, o que lhes permite gerir e manter a frota da forma mais adequada.

A nossa área de soluções de Segurança Eletrónica, integra diversas especialidades necessárias no âmbito da segurança, desde circuitos fechados de televisão (CCTV), sistemas de acessos, leitura ótica de matrículas, sistemas de intrusão e sistemas de deteção de incêndio.

Irão dinamizar alguma iniciativa paralela (reunião, convenção, demonstração, etc.)?
Temos prevista a realização de reuniões e demonstrações das nossas aplicações em tempo real para os participantes no Salão Nacional do Transporte, aos quais convidamos, desde já, a visitar o nosso stand.

 

 

PALAVRAS-CHAVE