Ver todas

Back

Exide Technologies define metas de sustentabilidade

9 Fevereiro, 2024
358 Visualizações

A Exide Technologies definiu metas de sustentabilidade, por forma a promover um negócio e um futuro mais verdes, apresentando metas vinculativas relacionadas ao clima.

A empresa prevê energizar um novo mundo com a sustentabilidade no centro das soluções de armazenamento de energia. Não só para satisfazer as necessidades dos parceiros, como também sobrecarrega as necessidades energéticas mundiais, preservando simultaneamente os recursos. A empresa utiliza todas as tencologias mais recentes para fornecer soluções inovadoras, de alto desempenho e ecologicamente conscientes de baterias e armazenamento de energia para o presente e futuro.

A empresa definiu metas mensuráveis, realiza uma análise de dupla materialidade e alinha metas com padrões globais para uma economia circular profunda e uma gestão sustentável do ciclo de vida dos produtos. O compromisso é ser o fornecedor preferencial de soluções de armazenamento de energia, garantindo práticas comerciais seguras, saudáveis e ecologicamente corretas, entregando produtos de alta qualidade e mantendo o foco na melhoria contínua e na comunicação aberta.

Neste contexto, a Exide Technologies revelou uma iniciativa estratégica que visa mitigar tanto as emissões diretas como as ligadas à energia adquirida, comummente designadas por emissões de Âmbito 1 e Âmbito 2. Com um compromisso firme com a responsabilidade ambiental, a empresa estabeleceu uma meta vinculativa de alcançar uma redução de 30% nas emissões até 2030. Esta iniciativa não só sublinha o compromisso da Exide em minimizar a sua pegada ecológica, mas também significa um progresso substancial no sentido do alinhamento com a União Europeia. Objetivos de neutralidade climática da União para 2050.

Além disso, a Exide Technologies está empenhada em melhorar a sustentabilidade das suas operações, garantindo que um mínimo de 20% do seu consumo de energia provém de energia renovável, gerada pela empresa (ou em seu nome), até 2030. A empresa compromete-se a esforços contínuos para aumentar esta proporção através de uma série de iniciativas com foco ambiental, demonstrando a sua abordagem proativa na promoção de um futuro mais verde e sustentável.

A integração perfeita das energias renováveis está no centro da estratégia e com a operação de três instalações fotovoltaicas em Portugal e Espanha, a empresa demonstra um compromisso com as energias renováveis e com a redução das emissões de carbono.

PALAVRAS-CHAVE