Ver todas

Back

Pneu Continental UltraContact NXT vence nos “International Design Award 2023”

9 Fevereiro, 2024
361 Visualizações

O pneu Continental UltraContact NXT venceu o outro nos prémios “International Design Award 2023”, na categoria “Acessórios para Automóveis e Transportes/Automóveis”, pelo design especial da parede lateral deste produto.

Com até 65% de materiais renováveis, reciclados e certificados ISCC Plus com balanço de massa, o UltraContact NXT, produzido em Lousado, Famalicão, é o pneu de produção mais sustentável da Continental até à data.

“A nossa proposta de design era representar visualmente a missão sustentável do pneu”, afirmou Stefan Rittweger, Designer Industrial da Continental Tires. “Para isso, usámos efeitos 3D e de profundidade para projetar uma folha como um símbolo da mensagem do pneu. Esta é a primeira vez que conseguimos esse efeito”. Mas mesmo no design do UltraContact NXT, a forma seguiu a função: “O design do piso não só é tecnicamente otimizado, como também reforça a confiança no produto. Os detalhes de design, como a forma suave dos cortes transversais e a extremidade dos blocos  do piso, contribuem para um excelente comportamento à abrasão. Assim, o design e a tecnologia estão perfeitamente coordenados”, acrescentou o responsável.

O novo pneu da Continental combina uma elevada proporção de materiais renováveis, reciclados e certificados pelo balanço de massa com a máxima segurança e desempenho. Todas as dimensões disponíveis obtêm a melhor classificação na etiqueta de pneus da UE (“A”) nas áreas de resistência ao rolamento, travagem em piso molhado e ruído exterior.

A Continental está a trabalhar para promover tecnologias inovadoras e produtos e serviços sustentáveis em toda a sua cadeia de valor, desde o fornecimento de materiais sustentáveis até à reciclagem dos pneus no seu fim de vida. Até 2030, o fabricante pretende usar mais de 40% de material renovável e reciclado nos seus pneus.

Os International Design Awards (IDA) são apresentados anualmente desde 2007 para reconhecer, celebrar e promover visionários de design excecionais e descobrir talentos emergentes nas áreas da arquitetura, design de interiores, design de produto, design gráfico e de moda no mundo todo. O júri, composto por especialistas de renome nas áreas da arquitetura, moda, design de interiores, design de produto e gráfico, avalia cada trabalho de acordo com critérios rigorosos, como é o caso da inovação, estética, funcionalidade e compatibilidade ecológica. Só em 2023, o júri avaliou milhares de candidaturas de quase 80 países.

PALAVRAS-CHAVE