Ver todas

Back

“Existe uma forte concorrência no mercado português, quer em termos de preço, quer de algumas marcas novas”, Álex Real, Cogelsa

28 Janeiro, 2025

Álex Real, da Cogelsa, faz uma análise do ano de 2024 para a marca de lubrificantes GRO, e anuncia a estratégia da marca para o decorrer deste ano.

Quais foram os principais desafios que enfrentaram na vossa operação durante o ano de 2024? De que forma os superaram?

Existe uma forte concorrência no mercado português, quer em termos de preço, quer de algumas marcas novas que estão a saturar ainda mais o mercado nacional, e a outra é a instabilidade dos preços das matérias-primas, muito devido à questão do transporte global. Foi ultrapassado devido ao excelente trabalho desenvolvido pelos nossos clientes, que colocaram a GRO em terreno sólido e em processo de crescimento no mercado português.

Como irá evoluir o vosso negócio no mercado português em 2024?

Fortalecemos ainda mais a relação com os nossos clientes, com uma forte aposta no marketing e apoio constante às oficinas, e acabámos por crescer no mercado.

Quais são as tendências do aftermarket que vão determinar a atividade da vossa empresa em 2025 (digitalização, eletrificação, sustentabilidade, falta de mão-de-obra,…)?

Principalmente, que os clientes tenham confiança na marca para que possam continuar a trabalhar com conforto e sem muita concorrência nas suas áreas, para que todo o seu negócio seja rentável.

Que estratégias planeiam implementar este ano para se adaptarem aos atuais desafios e oportunidades do mercado?

Continuar o que está a ser bem feito e solidificar o mercado com a GRO. Planeamos estar presentes em alguns eventos nacionais, visitar fábricas para fortalecer as relações com os clientes e as suas oficinas, prestar apoio de marketing constante e principalmente prestar formação sempre que necessário.

PALAVRAS-CHAVE