O plano de expansão da Interescape iniciado em 2019 já teve continuidade em 2020, com a recente abertura de uma filial em Corroios. Jorge Carvalho, gerente da Interescape faz balanço da actividade em 2019 e revela os muitos projetos da empresa para 2020.
Qual o balanço que fazem da vossa atividade em 2019?
Em 2019, mantivemos o nosso foco no crescimento sustentado da nossa presença e notoriedade no mercado nacional. Foi um ano particularmente desafiante na medida em que iniciamos um processo de modernização e digitalização de alguns processos do negócio, alguns ainda estão em curso, com o objetivo de prestar um melhor serviço. A nível internacional, vimos cumprido o nosso objetivo de aumentar o volume de exportações, o que para nós foi gratificante e nos comprova que estamos no caminho certo.
Qual foi o facto mais marcante da vossa empresa em 2019?
Cumprimos com o arranque do nosso plano de expansão, com a abertura de uma nova filial em São Domingos de Rana. Esta nova filial veio reforçar a nossa presença na área metropolitana de Lisboa, onde já contamos também com a filial de Sacavém.
Como especialistas em sistemas de escapes, catalisadores e filtros de partículas e sendo a Interescape a empresa única em Portugal com certificação TÜVReinland para o método de limpeza de filtros de partículas, queremos levar este serviço mais próximo dos nossos clientes e promover relações de confiança com os nossos parceiros de negócio.
Qual foi na sua opinião o facto mais marcante do vosso setor em termos gerais?
O setor está a assistir a uma rápida transformação tecnológica no que respeita à mobilidade, com a entrada dos automóveis híbridos e elétricos, que é preciso saber acompanhar. Estamos a preparar a Interescape para se manter na linha da frente, a explorar novas áreas de negócio que sigam as tendências de mercado.
Quais são as perspetivas para 2020? Vai haver novos investimentos?
Em 2020, queremos manter o nosso ritmo de crescimento e para isso, iremos manter o investimento na abertura novos centros de Limpeza de Filtros de Partículas, a contar já com a filial de Corroios, que abriu portas no dia 6 de Janeiro.
Em termos ibéricos, estamos conscientes que apesar das diferenças entre os mercados português e espanhol, estamos a evoluir num futuro mais distante para um mercado ibérico único, pelo que é já em 2020 que pretendemos reforçar a nossa presença como player de referência no setor.
Expansão, reforço da capacidade produtiva e a diversificação de gama com a aposta em produtos de tecnologia elétrica, são os vetores que nos guiam para este novo ano.