Ver todas

Back

Expomecânica 2023 com 30% de empresas estrangeiras

3 Março, 2023
958 Visualizações

A Expomecânica 2023, que terá lugar de 14 a 16 de abril na Exponor, anunciou a participação de 79 operadores internacionais, oriundos de 11 países.

Neste momento, 257 expositores reservaram 90% da planta desta feira. A perspetiva setorial de José Manuel Costa, diretor-geral da Kikai Eventos, entidade organizadora do expoMECÂNICA, espelha – e deixa antever – a força da 8.ª edição do Salão de Equipamentos, Serviços e Peças Auto, que ocupará de 14 a 16 de abril a totalidade de quatro naves do recinto de eventos da EXPONOR – Feira Internacional do Porto.

A cerca de mês e meio do arranque do mais expressivo certame do aftermarket automóvel nacional, 90% das localizações empresariais na planta do acontecimento encontram-se reservadas. E dos 257 operadores económicos com participação entretanto confirmada mais de 30% dizem respeito a empresas e entidades internacionais.

Os 79 expositores estrangeiros que, à data, tem presença garantida no expoMECÂNICA 2023, são oriundos de 11 países: Espanha (43 empresas), Itália (13), Turquia (12), Polónia (3), França (2), Alemanha (1), Reino Unido (1), Paises Baixos (1), Luxemburgo (1), China (1) e Emirados Arabes Unidos (1).

A feira voltou a crescer este ano, para mais um pavilhão (mais oito mil metros quadrados, num total de 24.000 m2). E porque, proporcionalmente, é previsível um alto índice de visitação, a KiKai Eventos abrirá não só um segundo check-in como está a aconselhar a credenciação online prévia.

De acordo com Sónia Rodrigues, diretora comercial do expoMECÂNICA, vários expositores estão a organizar rotas, num total de 20 autocarros, de vários pontos do País, com destino à EXPONOR. Além do ciclo de conferências expoTalks by PRIO , das demonstrações do Espaço Demotec by CEPRA e do programa EINA Training, com a assinatura da Eina, a Organização respondendo às solicitações dos expositores, idealizou uma nova área, designada de Academia expoMECÂNICA, com o patrocínio da MCoutinho Peças, que providenciará formação gratuita durante a feira a todos os interessados.

PALAVRAS-CHAVE