Apesar de se estar a cerca de um ano da edição 2026, a Kikai, promotora da Expomecânica afirma que mais de 70% da área de exposição já está atribuída, naquela que vai ser a 10ª edição do evento.
A 10.ª edição do Salão Internacional de Equipamentos, Serviços e Peças Auto regressa à Exponor — Feira Internacional do Porto, nos dias 29 a 31 de maio de 2026. Com expectativas de crescimento sustentado, a organização antecipa uma edição histórica, inovadora e uma forte presença internacional.
Com o sucesso consolidado das edições anteriores, a Expomecânica 2026 promete ampliar o impacto do maior evento nacional do pós-venda automóvel. A aposta será clara: mais expositores, maior área, mais formação, mais negócios.
A planta do evento encontra-se numa fase avançada de comercialização, com mais de 70% de área vendida, a cerca de um ano da sua realização.
“Na Expomecânica estamos na vanguarda do pós-venda automóvel. O mercado exige inovação, nós respondemos. Com o envolvimento dos nossos parceiros e expositores, a formação, a qualificação técnica e a partilha de conhecimento continuam a ser pilares fundamentais do evento”, pode ler-se no comunicado enviado pela Expomecênica.
Em 2026 a aposta na Expotalks e na Demotec renova-se. A digitalização e sustentabilidade, tanto ambiental como nos modelos de negócio, serão os temas âncora de um programa dinâmico, atual e orientado para as questões e desafios do futuro. O objetivo é preparar o setor para as exigências de um futuro cada vez mais tecnológico e competitivo.
10.ª Edição, uma edição histórica
A próxima edição da Expomecânica será a sua 10.ª edição. “Queremos agradecer a todos os nossos clientes, parceiros e equipa por todos os momentos e pelo caminho que temos vindo a construir. Sobre a 10.ª edição, não revelamos segredos, mas prometemos que será histórica”, revela o mesmo comunicado da Kikai.









