Ver todas

Back

Fasep disponibiliza equipamento de alinhamento de rodas sem contacto

14 Maio, 2021
1026 Visualizações

A FASEP disponibiliza um equipamento de alinhamento de rodas, o NoContact, que funciona sem contacto com a roda. O Centro Intergomma em Livorno foi um dos primeiros a escolher o NoContact.

“Ter sucesso no mercado significa acompanhar os tempos e até antecipá-los. Ter coragem de experimentar inovar é fundamental para aumentar a produtividade e manter-se competitivo”, afirmou Vittorio Bardini, chefe do Centro, entrevistado pela FASEP sobre a sua experiência com essa nova tecnologia Touchless, que já está em utilização há três anos.

Por que razão decidiram mudar para o sistema alinhador de roda FASEP NoContact?
O nosso objetivo era reduzir o tempo necessário para verificações de alinhamento de rodas, para que pudéssemos realizar mais testes gratuitos para os nossos clientes. Os sistemas convencionais ocupam por muito tempo o operador na montagem correta dos sensores, o trabalho exige muita atenção e os inconvenientes estão na ordem do dia. Para realizar mais alinhamentos de rodas em menos tempo, sem sacrificar a qualidade e o profissionalismo do serviço, há três anos começámos a experimentar esta nova tecnologia de alinhamento de rodas FASEP, garantida pela fórmula de teste gratuito que nos permitiu experimentar todas as vantagens em primeira-mão antes de fazer a compra. Também fomos convencidos a experimentá-lo porque não precisávamos de alterar o elevador ou o layout do equipamento, pois o NoContact é compatível com todos os sistemas de elevação e não requer muito espaço.

Qual é o resultado após três anos de uso?
Totalmente positivo. Isso é demonstrado pelo fato de que colocámos de lado as outras máquinas de alinhamento de rodas e estamos a utilizar apenas o NoContact, para nossa grande satisfação. A intervenção do operador é reduzida ao mínimo e o trabalho é muito mais rápido e eficaz: não há necessidade de mover o veículo para frente e para trás para compensar a medição. Os robôs alcançam automaticamente a posição certa para a análise tridimensional do veículo. Todas as operações são facilmente geridas no monitor e o programa de software é muito simples. Em todos os nossos testes, a medição automática sempre se mostrou precisa e estável: definitivamente melhor do que os sistemas tradicionais, que hoje utilizamos apenas para camiões.

Que metas de produtividade alcançaram?
Neste momento, realizamos um alinhamento de rodas perfeito em quase metade do tempo. Isso economiza trabalho em trabalhos individuais e levou a um aumento de 30% no número de verificações de alinhamento de rodas realizadas por ano. Com esses números, fica claro que foi um investimento inteligente que foi rapidamente amortizado. Embora o custo inicial seja maior do que com as máquinas antigas, compensa em pouco tempo.

O NoContact da FASEP é um sistema tecnológico avançado: exigia mais manutenção? Houve falhas e avarias mais frequentes do que com os sistemas tradicionais?
Exatamente o oposto. Sem risco de quebra ou queda acidental de grampos e sensores, a manutenção é realmente reduzida ao mínimo. Nas poucas vezes, nos últimos três anos em que necessitámos de assistência técnica, a FASEP interveio prontamente e resolveu o problema de imediato, graças ao serviço de ligação à distância e, raramente, com a visita de um técnico. É uma das vantagens de podermos contar com um fabricante 100% italiano, com o qual é fácil ter um relacionamento direto e que nos acompanha com um serviço comercial fiável e um serviço pós-venda eficiente.

Por fim, cabe a pergunta: recomendaria o FASEP NoContact aos seus colegas do serviço de pneus?
Absolutamente. Talvez possam solicitar um período de teste gratuito, como nós fizemos, e decidam.

Mais informações neste link ou em www.fasep.it/en

PALAVRAS-CHAVE