Ver todas

Back

Marelli e Punch desenvolvem eixos para veículos elétricos

14 Maio, 2021
234 Visualizações

A Marelli e a Punch, empresa de soluções de transmissão, chegaram a um acordo para formar uma joint venture focada em soluções de eixos para veículos elétricos.

Ambas as empresas combinam a sua vasta experiência para oferecer sistemas integrados para veículos elétricos. A joint venture – que será de propriedade maioritária da Marelli – irá concentrar-se numa abordagem de sistema para soluções integradas e otimizadas de eixos elétricos. A empresa desenvolverá e montará sistemas de eixo elétrico e terá como alvo específico os mercados europeu e americano.

A nova empresa, Marelli Electric Powertrain Strasbourg (França) SAS, ficará sediada nas instalações da Punch em Estrasburgo (França), perto dos principais fabricantes de veículos europeus. A joint venture terá instalações para produção, prototipagem e testes in loco.
Os eixos elétricos são um sistema chave em veículos elétricos. Enquanto a Marelli fornecerá motores elétricos e inversores, incluindo software para os eixos elétricos, a Punch fornecerá os componentes e desenvolvimento da caixa de velocidades, assim como a sua experiência de fabrico.

“Os pontos fortes da Punch e da Marelli no campo de motores elétricos encaixam perfeitamente. A joint venture é um marco importante na estratégia de crescimento da mobilidade elétrica da Marelli”, afirmou Hannes Prenn, vice-presidente executivo e CEO de negócios da Marelli powertrains. “Com esta cooperação, expandimos ainda mais a nossa oferta exclusiva como fornecedor de sistemas completos para conjuntos de propulsão elétrica, complementado pelas nossas soluções de gestão térmica e de bateria”.

PALAVRAS-CHAVE