Ver todas

Back

Fersa Bearings anuncia compra da PFI Bearings

9 Abril, 2022

A multinacional espanhola Fersa Bearings anunciou a aquisição de 100% da empresa norte-americana PFI Group, Inc., empresa-mãe da Perfect Fit Industries (PFI Bearings).

A cerimónia de aquisição teve lugar a 14 de Fevereiro de 2022 e contou com a presença de Carlos Oehling, CEO do Fersa Group, e do fundador da PFI, John Philip Cali.

Com esta aquisição a empresa pretende reforçar a sua estratégia de distribuição global no mercado pós-venda para automóveis ligeiros e diversifica a sua gama de produtos com o objectivo de fechar 2022 com um volume de negócios estimado em 138 milhões de euros.

“Com esta aquisição, o Grupo Fersa completa uma operação que aprofunda a sua estratégia de diversificação e aumento da sua presença internacional com as suas próprias filiais”, afirmou Pedro Pablo Andreu, Chefe de Operações do Grupo Fersa. “A aquisição consolida o crescimento do grupo empresarial espanhol, acrescentando uma nova marca à sua gama de soluções de rolamentos, que até agora consistia em três outras marcas comerciais: Fersa Bearings para o sector automóvel, NKE Áustria para os sectores industrial e eólico, e A&S para o sector agrícola. O grupo não exclui a adição de novas marcas e empresas à sua carteira num futuro próximo”, indicou Andreu.

“O Grupo Fersa deu mais um passo em frente na sua estratégia de crescimento, diversificação e presença global”, continuou o responsável. “A compra reforça especialmente a presença do grupo no setor do aftermarket, expandindo a nossa própria infra-estrutura comercial na América Latina, Austrália e Europa como parte de um compromisso de internacionalização que a Fersa Bearings iniciou há dez anos”. Desde então, a empresa evoluiu para se tornar especialista em rolamentos de alto desempenho, não só para o mercado de pós-venda, mas também para OEM e Tier 1. “Embora a PFI continue a operar independentemente, a aquisição gera sinergias e fortalece estrategicamente o Grupo Fersa, o que demonstra a sua clara intenção de continuar no caminho do crescimento para atingir um volume de negócios de 138 milhões de euros em 2022”.

PALAVRAS-CHAVE