Ver todas

Back

Fiat Professional apresenta E-Ducato

A oferta ecológica da Fiat Professional é agora ampliada com a versão elétrica E-Ducato.

Desde a apresentação como protótipo, as medições e os testes continuaram com o novo E-Ducato, para enfrentar os desafios do mercado e estabelecer o modelo como ponto de referência.
A revolução da era elétrica é realçada pelo novo logo, criado pelo Centro de Estilo da FCA como abraço simbólico entre futuro e presente. Está disponível em todas as alternativas de carroçaria, com o mesmo volume de carga do Ducato convencional, entre 10 m3 e 17 m3, e a melhor carga útil do mercado, até 1950 kg.

Estarão disponíveis várias opções de baterias para o E-Ducato, para uma autonomia num ciclo de entregas real tipicamente urbano de 200 a cerca de 300 km (ciclo cidade WLTP).
Potência máxima de 90 kW, binário máximo de 280 Nm.

A versão BEV do Ducato será o porta-estandarte da Fiat Professional para a mobilidade elétrica e, acima de tudo, para a transição de “escolha de veículo” para “escolha de mobilidade”, inspirada por trabalho específico e por fatores comerciais, pois o conceito de compra de veículo está a mudar de “Custo Total de Propriedade” para “Custo Total de Mobilidade”.

Formação

Para que a experiência profissional com o E-Ducato possa começar ainda antes da entrada a bordo do veículo, a Fiat Professional organizou, em fevereiro, jornadas de formação especificamente dirigidas à força de vendas, envolvendo 265 vendedores e gestores de 124 concessionários dos principais mercados. Os testes em estrada estruturados como uma deslocação em cidade decorreram também no circuito de Balocco, com ênfase nos novos modos de condução exclusivamente elétricos. Foi ainda proporcionada uma visão aprofundada do novo protocolo de homologação WLTP e do seu impacto no mundo dos veículos transformados.

Tendo em conta as medidas de distanciamento social, a Fiat Professional continuou a formação em formato virtual: evolução na formação, tal como o E-Ducato representa evolução no negócio. Todas as sessões remotas foram centradas, de forma aprofundada, no produto, em preparação para outras atividades. As características técnicas e a gama do E-Ducato foram discutidas em pormenor, com especial atenção aos seus aspetos inovadores. Todas as Aulas Virtuais obtiveram retumbante sucesso e mereceram assídua participação. Por exemplo, já houve 310 participantes da Alemanha, 120 da Polónia e 210 de mercados não pertencentes à região EMEA, enquanto a formação online começará brevemente nos restantes mercados europeus, incluindo Espanha, França e Reino Unido.

Para continuar a sua viagem no mercado, o E-Ducato será em breve sujeito a amplos testes de campo realizados por clientes parceiros, em condições de utilização de normal no trabalho.

PALAVRAS-CHAVE