A UFI Filters anunciou um importante lançamento para o mercado aftermarket. Trata-se de um filtro de gasóleo destinado a veículos com muita presença no mercado das marcas coreanas Hyundai e Kia.
O novo filtro (código UFI 24.123.00, código SOFIMA S 4123 NR) dará cobertura a importantes aplicações, que vão desde o Hyundai i20 ao Hyundai Tucson, e desde o Kia Venga ao Kia Sportage.
A oferta no mercado aftermarket do novo filtro é fruto da estreita colaboração que o Grupo UFI tem desenvolvido nos últimos anos com o Hyundai Motor Group. Estar presentes no mercado aftermarket é a consequência lógica da colaboração no Primeiro Equipamento instaurada até com seis projetos diferentes de filtração de gasóleo que, atualmente cobrem todas as gamas da Hyundai y Kia. A empresa de Nogarole Rocca, de facto, conseguiu conquistar o importante Grupo coreano graças a um inovador meio filtrante capaz de garantir a máxima eficiência de filtração e separação de água, e que permitiu, por sua vez, passar a ser o fornecedor de um importante competidor global. A produção de toda a gama destinada ao mercado europeu, ainda por cima, se produz no moderníssimo centro UFI em Ostrava (República Checa).
Esta fábrica, com um nível de robotização elevadíssimo, com linhas de produção de última geração e situada junto às instalações do próprio construtor. O elemento filtrante apresentado hoje ao mercado aftermarket distingue-se por um eficaz sistema de dois estados de filtração: uma primeira barreira é constituída por um elemento com base de celulose, enquanto que a segunda está composta por uma rede hidrofóbica para a eliminação das partículas de água residuais. A eficiência de filtração garantida é igual a 99,6% @ 4 μm, enquanto que a separação de água supera os 90%.
“A saída deste novo filtro para a gama Hyundai e Kia para o mercado de recambio – afirma Luca Betti, UFI Group Aftermarket Business Unit Director – é uma confirmação mais da forte presença da UFI no parque asiático. Isto representa um inquestionável valor acrescentado para os nossos clientes. De facto, tanto a Hyundai como a Kia são duas marcas cujas vendas estão a aumentar de forma muito importante em toda a Europa. Assim, podemos oferecer um produto ao mercado pós-venda com os mesmos níveis de inovação, qualidade e know-how tecnológico
iguais ao Equipamento Original”.
Mais informações em www.ufi-aftermarket.com.