Ver todas

Back

Filtron celebra 40 anos de atividade

20 Setembro, 2022
715 Visualizações

A Filtron, marca de filtros da Mann-Hummel, está a celebrar o seu 40.º aniversário, com o sorteio de um Mercedes SL 500 de 82.

Para celebrar a data, a Mann-Hummel está a dinamizar este sorteio num website dedicado, no qual serão sorteados 400 coletes e t-shirts da marca. Além disso, neste espaço web é possível também mergulhar na história da Filtron, revendo cronologicamente a sua história desde o início dos anos 80 até agora.

Após 40 anos, a Filtron destaca vários marcos na sua história no mercado da filtração desde que nasceu numa pequena oficina em Gostyń e, quatro décadas depois, é uma marca de filtros automóveis reconhecida em toda a Europa, com milhares de empregados e mais de 2700 tipos de filtros na sua carteira de produtos.

A fábrica de produção Gostyń é actualmente um dos poucos locais no mundo onde quase todos os tipos de filtros de automóveis de passageiros podem ser concebidos e fabricados a partir do zero. A fábrica também implementa muitas inovações na indústria da filtração, tais como a tecnologia de filtro de ar de cabine anti-alérgeno PROTECT+.

Actualmente, um dos aspectos chave do desenvolvimento da Filtron é a automatização dos seus processos de fabrico. No passado, quase todos os elementos filtrantes eram fabricados à mão, e manter os padrões de qualidade era um desafio. Atualmente, com os investimentos em I&D e controlo de qualidade, a Filtron garante a qualidade das matérias-primas no laboratório, que utiliza atualmente 60 métodos de ensaio diferentes. Como resultado, “todos os produtos Filtron são fiáveis e satisfazem os mais elevados padrões de segurança”, indica a empresa.

Um dos últimos marcos para a Filtron foi juntar-se ao Grupo Mann+Hummel, em 2016. Desde 2019 que a Filtron passou a ser comercializada em Espanha e Portugal pela Mann+Hummel Ibérica.

PALAVRAS-CHAVE