Flávio Menino, Diretor de marketing e comunicação da Autozitânia, faz o balanço do ano e revela as novidades da empresa para 2019.
Qual o balaço que fazem da vossa atividade em 2018?
Realizamos um balanço extremamente positivo, a Autozitânia alcançou os objetivos traçados e manteve a tendência de crescimento de negócio. Este foi um ano de muito trabalho, onde mantivemos uma elevada dinâmica durante todo o ano, realizámos investimentos numa ótica de melhoria contínua do serviço que prestamos aos nossos clientes, e proporcionámos mais-valias aos nossos parceiros em diferentes áreas.
Qual foi o facto mais marcante da vossa atividade em 2018?
Podemos considerar que o facto mais marcante da nossa atividade em 2018 foi a distinção com o prémio “Best Shareholder Compliance 2018”, que foi atribuído à Autozitânia pela TEMOT International. Este reconhecimento por parte de um dos maiores e mais prestigiados grupos internacionais do setor do aftermarket, entre empresas de 77 países a nível mundial, foi para nós um orgulho e um facto marcante.
Qual foi na sua opinião o facto mais marcante do vosso setor em termos gerais?
Consideramos que o facto mais marcante em termos gerais foi a entrada dos fabricantes automóveis no mercado aftermarket, com estratégias extremamente agressivas, que estão a provocar alterações na atividade, e que colocam enormes desafios aos players que já se encontravam instalados no mercado.
Quais são as perspectivas para 2019? Vai haver novos investimentos?
As perspetivas para 2019 são muito elevadas, os objetivos já estão traçados e no próximo ano a Autozitânia vai continuar a investir no seu negócio, assim como em vários projetos que se encontram planeados. É inevitável realizar investimentos todos os anos, de forma a manter ou até superar a dinâmica que temos vindo a implementar nos anos anteriores. Os investimentos na nossa atividade também têm como foco a melhoria da produtividade e o aumento da nossa eficiência, permitindo que nos consigamos adaptar às rápidas mudanças que ocorrem no setor.