Ver todas

Back

DRIVAUTO FIX & GO: Seguir um conceito

4 Maio, 2018

Apesar de estar fora dos grandes centros urbanos, a Drivauto Fix & Go é uma nova oficina de automóveis que aposta num conceito próprio, onde a imagem pretende transmitir valores como a rapidez e a qualidade do serviço.

TEXTO PAULO HOMEM

D iz Raúl Arantes, gerente da Drivauto Fix & Go, que a úni ca coisa que sabe fazer na vida é ser mecânico. Habituado desde novo à mecânica automóvel, por influência familiar, este profissional esteve em formação durante três anos no CEPRA, onde se destacou como formando, ao ponto de ser convidado para dar formação nesta instituição. Apesar de ser também formador, função que atualmente não exerce, Raúl Arantes continuou a trabalhar com o Pai, mas há mais de dois anos que iniciou um processo que visava ter a sua própria oficina. Depois de um longo e difícil processo, que começou com a escolha do local e acabou com todo o processo de legalização, a Drivauto Fix & Go foi inaugurada em Abril mas abriu as suas portas em Maio passado.

“Estamos numa zona estratégica de Esposende, que apesar de ser ainda na Zona Industrial, é já bem dentro da cidade numa das vias principais”, começou por dizer Raúl Arantes. Um dos primeiros aspetos que mais se destaca nesta oficina, é o seu nome (Drivauto Fix & Go), que de pronto remete para um determinado conceito oficinal, como nos explica o gerente da empresa: “para além do nome incluir as iniciais da família, o ter Driveauto remete para oficina de automóveis e o Fix & Go para os serviços de mecânica, mas também dando a entender que podemos apenas mudar uma simples lâmpada ou uns calços, absorvendo o conceito de centro auto, mas também de oficina tradicional”.

Para além da importante localização, outra das apostas da Drivauto Fix & Go foi na imagem exterior e interior do estabelecimento oficinal. “Tivemos uma preocupação muito forte com a imagem e com a apresentação, com o objetivo de nos distanciarmos um pouco das oficinas comuns”, refere Raúl Arantes, explicando que “uma oficina independente não tem  que ser necessariamente suja, desarrumada ou pouco apelativa do ponto de vista da imagem. Por isso, entendemos que era muito importante investir nesses aspetos da imagem, já que entendemos que uma boa imagem também ajuda a fazer a casa”.

Da receção existe um amplo vidro para a zona oficinal, funcionalidade que permite que o cliente possa estar a ver o seu carro a ser assistido dentro do espaço oficinal. “Julgamos que é importante para o cliente ver o que estamos a fazer no seu automóvel, pois isso transmite não só confiança como transparência, que são dois valores fundamentais neste negócio”, realça o mesmo responsável, dizendo que “criamos condições para que o cliente, se entender, possa assistir à reparação ou esperar que o serviço termine”.

Para Raúl Arantes tudo isto só faz sentido quando “temos por trás uma ideia sólida ao nível do serviço e da qualidade do mesmo. Prestar o melhor serviço possível ao cliente é o nosso objetivo”, diz o  também mecânico da Drivauto Fix & Go, que, como é óbvio, aposta muito na formação. “Para nós a formação é essencial e gosto sempre de antecipar as formações. Entendo que devemos estar sempre a par do que se vai fazendo nesta área, pois se pararmos um ou dois anos estamos a desaprender”, refere Raúl Arantes, explicando que “gostamos de ter certeza sobre aquilo que estamos a fazer no carro no cliente. Só assim poderemos transmitir confiança para o nosso cliente”.

Em termos de política de peças, a Drivauto Fix & Go trabalha com a maior parte das origens, mas também com peças multimarca. Neste aspeto, Raúl Arantes diz  que em primeiro lugar “temos que nos aperceber como o cliente quer o seu carro reparado. Fazemos sempre um orçamento, damos o nosso parecer, mas se o cliente quiser outra opção, tentamos sempre arranjar a solução mais viável possível. O mais importante mesmo, é que quando o cliente leva o seu carro reparado ele tenha a certeza absoluta que o serviço foi bem realizado”.

Recorrendo a modernos meios tecnológicos e tendo acesso à informação e formação, o responsável da Drivauto Fix & Go, diz que a opção por se manter independente é assumida, pelo que não se perspetiva nem se equaciona a integração em qualquer rede oficinal. Na fase de arranque a empresa iniciou com três profissionais (um deles na receção), mas revela Raúl Arantes que neste momento já tem trabalho para mais dois, “só que a questão é que não se encontram com facilidade profissionais”, conclui este profissional.

Drivauto
Esposende
Raúl Arantes
info@drivauto.pt
www.drivauto.pt

 

PALAVRAS-CHAVE