Ver todas

Back

Fleet Program da Clarios apoia frotas na gestão das baterias

17 Dezembro, 2020
309 Visualizações

Com o novo Fleet Program da Varta, a Clarios pretende ajudar os gestores de frota com informação sobre tecnologia de baterias e recomendações de especialistas.

A Clarios pretende apoiar os gestores de frota com o Programa Varta Fleet, com o qual a Clarios orienta e recomenda sobre as dúvidas relacionadas com a tecnologia de baterias. Este serviço inclui análise de frota para identificar a solução de bateria mais apropriada, aconselhamento estratégico de compra para reduzir despesas operacionais da frota e comunicação regular entre fabricantes e consumidores. A inscrição no Portal Varta Truck é gratuita.

“Apenas um ano após o início da produção em série, o Varta ProMotive AGM é muito popular entre os fabricantes de camiões europeus”, afirmou Thorsten Werle, diretor de projeto de engenharia Heavy Duty EMEA da Clarios. Muitos fabricantes de camiões aprovaram esta bateria e estão a instalá-la nos seus veículos.

Dada sua fiabilidade e vida útil até seis vezes maior que as baterias convencionais de camiões, o Varta ProMotive AGM ajuda os fabricantes e seus clientes a evitar problemas relacionados com as baterias. Hoje, os sistemas eletrónicos e equipamentos elétricos melhoram a eficiência, a segurança e o conforto, mas exigem muito da bateria. Por outro lado, longos períodos de direção, aliados a recursos de conforto, como sistemas de ar condicionado de cabine elétrica, função de hotel e aquecedores, colocam mais pressão na bateria. As baterias convencionais já não são mais capazes de lidar com essas altas necessidades e sofrem uma falha prematura. Para evitar isso, a Clarios desenvolveu o Varta Promotive AGM em colaboração com os principais fabricantes de camiões.

A Varta ProMotive AGM não necessita de manutenção e oferece uma potência de partida significativamente maior do que outras baterias disponíveis no mercado. “Testes de longo prazo confirmam que o Varta ProMotive AGM corresponde às expectativas”, explicou Werle. Algumas das baterias testadas têm operado na estrada em condições extremas por mais de três anos, sem mostrar qualquer sinal de desgaste. “Esta bateria oferece segurança extra contra falhas e reduz os custos a longo prazo”.

PALAVRAS-CHAVE