Ver todas

Back

Continental apresenta programa “Vision 2030”

17 Dezembro, 2020
760 Visualizações

A Continental estabeleceu o seu novo programa estratégico para a área dos pneus, o  “Vision 2030”.

Segundo a empresa, a área de negócio de pneus tem como objetivo continuar a crescer com rentabilidade e, num ambiente de mercado em rápida evolução, ambicionar diferenciar-se da concorrência no que diz respeito à sustentabilidade e através de soluções digitais. “A área de negócios de pneus pretende expandir a sua participação nos mercados em crescimento da Ásia e da América do Norte. No segmento de pneus de passageiros e comerciais ligeiros, o foco será no crescimento dos negócios globais com pneus para veículos elétricos e pneus de ultra alto desempenho. No segmento de pneus para camiões e autocarros, a oferta de serviços de frota Conti360 ° será um fator chave em todas as regiões. Ao mesmo tempo, o negócio de pneus especiais da Continental, que cobre pneus de duas rodas e de corrida, bem como pneus para muitas aplicações industriais diferentes, também deve crescer ainda mais, principalmente no segmento de pneus agrícolas”, explica fonte da Continental.

“Os pneus de excelêcnia são e continuarão a ser o nosso DNA. Tornram-nos um dos maiores fabricantes de pneus do mundo. Agora, com o programa estratégico “Vision 2030”, estamos a preparar o terreno para construir sobre o que já é uma posição de força. No futuro, as soluções de pneus digitais inteligentes e a realização de metas ambiciosas de sustentabilidade serão decisivas para o nosso sucesso e diferenciadores no mercado”, afirmou Christian Kötz, da área de negócios de pneus e membro do Conselho Executivo da Continental. “O novo programa estratégico ‘Vision 2030’ enfatiza a nossa aspiração de alinhar sistematicamente a nossa organização com o desenvolvimento de soluções orientadas para o cliente e colocar as necessidades do cliente no centro de todas as nossas atividades”.

A estratégia anterior “Vision 2025” tinha visto a área de negócios de pneus impulsionar uma expansão substancial da sua participação no mercado mundial. O novo programa estratégico foi desenvolvido para escrever o próximo capítulo desta história.

A Continental pretende continuar a representar o máximo em desempenho inovador em tecnologia de pneus, complementando com uma oferta de serviços em constante expansão e alinhada com ainda mais precisão aos diferentes segmentos de cliente. A Continental indica que irá continuar a desenvolver sistematicamente novos modelos de negócio e a criar um ecossistema completo de soluções digitais inteligentes centradas nos seus pneus premium. A área de negócios de pneus pretende tornar-se líder global em soluções digitais baseadas em serviços até 2030.

PALAVRAS-CHAVE