Ver todas

Back

“Foi a feira com o maior índice de visitação de sempre”, José Costa, Kikai (Expomecânica)

A edição 2023 da Expomecânica deixou um largo sorriso na cara dos seus organizadores, tendo em conta que esta foi a edição mais participada de sempre.

Dezanove mil oitocentos e oitenta e sete visitantes (19.877), a grande maioria deles profissionais mostraram durante três intensos dias a fibra que dá substância ao setor do pós-venda automóvel português, por ocasião da 8.ª edição da Expomecânica. Foram 24 mil metros quadrados de área expositiva, que receberam as principais novidades de 283 dos mais representativos operadores da atividade.

À oitava etapa do acontecimento cresce para 1.553 o número total dos protagonistas que, com a ajuda dos 19.887 visitantes (e de todos os 94.259 das anteriores edições) fazem da Expomecânica o que é hoje: a cimeira maior do aftermarket nacional, que está inclusive a cativar cada vez mais empresas internacionais a marcar presença.

Desta feita, foram 83 os expositores estrangeiros (oriundos de um total 11 países) – uma generosa fatia de 30 por cento dos players em mostra. Um número recorde que se junta aos outros indicadores (mais de 32 por cento de massa expositiva e quase 31 por cento de visitas, face à edição de 2021) e que guindam o acontecimento ao seu momento maior.

No balanço do evento que – literalmente – faz girar Portugal sobre rodas, José Manuel Costa, diretor da Expomecânica, não podia mostrar-se mais realizado, com o “sentimento do dever cumprido” e ao “encontro das expetativas que a organização e os expositores depositaram” no Salão.

“Foi a feira com a maior área de sempre; com o maior número de expositores e com o maior índice de visitação”, sublinha o responsável organizativo, que enaltece o investimento do tecido empresarial e associativo e o apoio dos media partners na feira e o “incremento notório na qualidade de participação” (stands mais vistosos e plenos de dinamismo).

Num evento repleto de boas novas, uma boa notícia final: a Expomecânica regressa em 2024, de 8 a 10 de novembro.

 

 

PALAVRAS-CHAVE