Ver todas

Back

Formação online: “Estamos a percorrer diversos temas do dia-a-dia prático do cliente”, Sérgio Brandão, Diagvolt

13 Outubro, 2020
562 Visualizações

As formações que têm sido realizadas na Diagvolt têm focado os sistemas Canbus, medições de osciloscópio, sistemas TPMS, sistemas StartStop e sistemas de ABS.

“A carteira de clientes que temos não tem vindo especificamente a solicitar um determinado tema de formação, temos por iniciativa e pela nossa experiência de mercado a colocar o tema da formação. Desta forma, estamos a percorrer diversos temas do dia-a-dia prático do cliente”, explica Sérgio Brandão, gerente da empresa. A formação online foi utilizada pela primeira vez devido à pandemia, e o responsável indica que tem havido uma boa recetividade: “temos tido um leque constante de 25 clientes presentes em cada formação. Temos utilizado a plataforma Zoom, em que, na formação, conseguimos envolver a parte prática com todos os nossos equipamentos, desde da marca de diagnóstico que representamos, como por exemplo a AUTEL e a MIAC, como o nosso osciloscópio lowcost, entre outros produtos, por forma a tornar a formação proativa”, explica.

Quais as vantagens deste tipo de formação?
“Tem tido a vantagem de nos manter em contacto com o cliente. Isto tem proporcionado a confiança que o cliente já tinha no nosso projeto e agora consegue ter uma maior confiança, visto que, mesmo com todas as dificuldades, estamos em constante apoio ao cliente”.

Qual a importância, no contexto atual de pandemia, da realização de ações de formação online?
“Muito importante, pois a permanência de grupos largados em espaços fechados estará limitada durante mais algum tempo e os clientes e seus colaboradores continuarão a necessitar de alargar e reforçar as suas competências. Mas terá de ser vista sempre em estreita relação de proximidade e complementaridade com acções presenciais – a especificidade da área de negócio de pintura obriga a um constante refinamento das capacidades técnicas que apenas poderão ser aferidas e potenciadas em ambiente presencial”.

Mais informações em diagvolt.wixsite.com/diagvolt

Artigo publicado na Revista Pós-Venda n.º 57 de junho de 2020. Consulte aqui a edição.

PALAVRAS-CHAVE