Ver todas

Back

Formação online: “O contexto atual veio acelerar esta tendência e necessidade”, João Calha, Spies Hecker

30 Setembro, 2020

A Spies Hecker tem realizado formações online sobre diversos temas, desde produtos a processos passando também pelas áreas de gestão oficinal. As mais solicitadas são as que não envolvem a parte prática, ou seja, a parte de orçamentação, organização e gestão.

Tem também uma plataforma de formação e-learning onde os profissionais têm acesso a 8 módulos de formação e podem realizar a qualquer hora em qualquer lugar com acesso à internet. “Para além da plataforma e-learning, as formações em online já era algo que estávamos a realizar antes da pandemia”, explica João Calha, Key Account Manager e Training Center Leader da Axalta. “Apesar de algumas dúvidas iniciais as reações têm sido maioritariamente positivas. Sendo uma novidade, temos tido a preocupação através de contacto direto com os participantes ou de questionários de satisfação online, perceber a satisfação dos participantes e são os próprios a solicitar mais formações através destes meios. Temos utilizado plataformas como Skype ou Teams que permitem diferentes tipologias de partilha e interação com os participantes”.

Quais as vantagens deste tipo de formação?
“A formação online permite chegar a mais pessoas e de uma forma mais fácil. Por outro lado, quando fazemos formações presenciais estamos limitados em termos de presenças e, por exemplo, numa das formações online, tivemos mais de 90 pessoas a assistir. Mas, na nossa área, não substituem totalmente as formações presenciais, podem ser um complemento”.

Qual a importância, no contexto atual de pandemia, da realização de ações de formação online?
“O contexto atual veio acelerar esta tendência e necessidade. As pessoas estão mais predispostas para este tipo de formação e, ao participar, vão entender melhor as suas vantagens”.

Mais informações em www.spieshecker.pt

Artigo publicado na Revista Pós-Venda n.º 57 de junho de 2020. Consulte aqui a edição.

PALAVRAS-CHAVE