Ver todas

Back

Formadores da ATEC “preparados” pela Liqui Moly

30 Agosto, 2017
2030 Visualizações

Depois da apresentação da parceria estabelecida entre a ATEC e a Liqui Moly, no passado mês de julho, a mesma saiu hoje reforçada com uma ação de formação destinada aos formadores desta academia de formação, sendo o primeiro passo de uma estratégia de longo prazo estabelecida entre as partes.

Depois de uma primeira formação geral para alunos de vários níveis de aprendizagem que marcou o arranque da parceria em julho, hoje foi a vez de uma formação técnica dirigida aos formadores da ATEC, em Palmela. Esta foi também a oportunidade dos formadores da academia conhecerem melhor o trabalho da Liqui Moly Academy, com quem vão trabalhar de perto.

Esta é uma forma de todos os formadores da área automóvel terem um conhecimento mais profundo da vasta gama que têm ao dispor para apoio das suas aulas, nomeadamente no que diz respeito aos óleos, aditivos e produtos de serviço, essenciais para o trabalho na oficina.

Recorde-se que a Liqui Moly e a ATEC – Academia de Formação, nascida de uma joint-venture entre a Volkswagen Autoeuropa, a Siemens, a Bosch e a Câmara de Comércio e Indústria Luso-Alemã, são parceiras numa estratégia comum nos produtos químicos.

Esta ligação permite aos mais de 1000 formandos que todos os dias passam pelos vários polos da academia de formação conhecer, usar e testar os mais de 4000 produtos do catálogo da Liqui Moly.

Além de uma zona permanente de exposição do portfólio da Liqui Moly, os produtos são também usados durante a formação prática, integrando o programa de aprendizagem de todas as turmas da área automóvel e também de clientes empresariais. A Liqui Moly coloca ao dispor dos formandos também alguns equipamentos, como a máquina Gear Tronic (limpeza e mudança de óleo das caixas de velocidades) ou a Jet Clean, para limpeza dos injetores. Irão decorrer também ações de formação específicas sobre lubrificantes e soluções práticas que a Liqui Moly disponibiliza ao mercado, inclusive nos programas de formação de ativos, para quem já está no mercado de trabalho.

PALAVRAS-CHAVE