Ver todas

Back

Fuchs dinamiza mais uma parceria no desporto automóvel

1 Julho, 2022
291 Visualizações

A Fuchs continua a sua aposta no desporto automóvel em Portugal, desta feita com uma nova parceria com a G2B Motorsport, com efeitos já este fim de semana no Circuito Internacional de Vila Real.

No domingo, Nuno Batista, da equipa G2B Motorsport, vai levar à pista o mítico Volvo 240 Turbo, reconstruído e idêntico ao modelo que correu em Portugal nos anos 80, mas com uma grande vantagem: O seu Volvo atual está lubrificado com os óleos Fuchs da gama Tiran Race, desenvolvidos especialmente para melhorar o desempenho e proteger motores altamente esforçados e em competição.

Nuno Batista, um dos fundadores da G2B ganhou sete títulos, entre os quais Campeonatos Nacionais e Troféus Monomarca, com destaque para o Campeonato Espanhol de GT absoluto que venceu em 2018. Quanto à sua participação ao volante deste carro, Nuno Baptista sente-se bem preparado: “Existem todas as condições para alcançar a vitória nas provas de clássicos.”

A história da equipa G2B começou em 1958 quando Fernando Baptista iniciou a sua carreira como piloto. Desde então, a família Baptista tem uma relação muito íntima com o desporto automóvel e conta já com duas gerações de pilotos muito bem-sucedidos: os irmãos Fernando e João Baptista, bem como os seus filhos Nuno, João e Pedro Baptista.

Daí nasceu a equipa G2B Motorsport que se dedica à preparação de viaturas para competição e à organização de eventos Motorsport. Fundada pela família Baptista e o amigo Jacinto Gomes, a equipa escolheu um nome representativo: G2B indica 1 Gomes (Jacinto Gomes) e 2 Baptistas (Nuno e João). Contudo, na realidade a G2B é uma grande família composta por vários elementos fundamentais.

Segundo Nuno Batista, a equipa tem um grande objetivo: “Cuidar da preparação dos carros de competição dos clientes para que estes se foquem apenas em correr atrás de vitórias e títulos. E os lubrificantes Fuchs têm aqui um papel importante porque garantem a fiabilidade dos motores, das caixas e dos diferenciais que são sujeitos a enormes esforços em competição.”

A estreia desta parceria acontece agora num dos maiores eventos de desporto motorizado em Portugal, a 51.ª edição do Circuito Internacional de Vila Real, de 1 a 3 de julho. Para o evento, a equipa G2B preparou o mítico Volvo 240 Turbo. Lançado em 1981 com o objetivo de ser um carro familiar, este modelo não tinha nenhuma ambição de ser um carro desportivo. No entanto, o Volvo 240 Turbo tornou-se o modelo mais rápido da sua época, conquistando várias provas e campeonatos nacionais (ETC, DTM Alemanha, Finlândia e Nova Zelândia). Nas pistas portuguesas, o 240 Turbo brilhou nas mãos de António Rodrigues que venceu o Campeonato Nacional em 1986 quando ganhou 10 das 11 provas do calendário, sempre em grandes lutas com outro 240 Turbo de Artur Mendes.

PALAVRAS-CHAVE