Depois dos títulos obtidos em 2020, o piloto Vitor Pascoal, patrocinado pela Fuchs, quer voltar a repetir os mesmos sucessos nos ralis e na Montanha.
O piloto de ralis, Vítor Pascoal, já definiu os objetivos para 2021: repetir as duas vitórias da época passada. Em 2020, venceu com o seu Porsche 991 GT3 Cup, lubrificado com os óleos de alta performance Titan da Fuchs, o Campeonato de Portugal de Ralis GT e o Campeonato de Portugal de Montanha GT.
Para além das exigências muito diferentes das duas competições, é um desafio conseguir conciliar os dois campeonatos, já que muitas provas decorrem nos mesmos fins de semana. Apesar das várias corridas canceladas, o tricampeão nacional de ralis GT realizou em 2020, com o seu copiloto Ricardo Faria, cinco provas de rali e três de montanha – sempre apoiado pela Fuchs que o patrocina desde 2014.
Vítor Pascoal reconhece o valor deste apoio “não só a nível monetário, mas também pelos lubrificantes. A qualidade é muito importante na mecânica para a fiabilidade e a resistência do material. E realmente estamos satisfeitos. Desde que ando com esta viatura que usamos os produtos da Fuchs e não me recordo de partir uma caixa de velocidades nem de desmontar componentes do carro e encontrar desgastes por problemas relacionados com os lubrificantes, o que acontece muitas vezes”. Vítor Pascoal diz que a excelente qualidade dos óleos Titan “são essenciais para o sucesso”. E lembra: “Os carros têm de ter fiabilidade. Nos últimos anos terminámos as provas todas sem ter um único problema mecânico. E isso deve-se aos produtos que nós usamos. Já andei com outros óleos e tínhamos um desgaste muito maior de material. Tínhamos de estar sempre a substituir, de prova para prova. Agora podemos ir para as provas já confiantes”.