A Fuchs apresentou o seu novo conceito ACT – Advanced Circular Technologies – na Expomecânica, lançando um forte apelo à ação: “TIME TO ACT”, com o qual convidou os visitantes e clientes a reduzirem a pegada de carbono, utilizando produtos que promovem um impacto ambiental positivo.
O conceito ACT, que significa a transição de uma cadeia de valor linear para uma abordagem circular, é central para a estratégia de sustentabilidade da Fuchs. O foco está na utilização de matérias-primas recicladas, de base biológica e renováveis, bem como na reciclagem eficiente no final do ciclo de vida dos produtos. Atualmente, na Europa, todas as pequenas embalagens da Fuchs são 100% feitas de material reciclado e recicláveis.
Parcerias
A LASO, empresa portuguesa de transporte especializado, juntou-se à Fuchs nesta jornada de sustentabilidade. Paulo Franco, Diretor Executivo da LASO, destaca a parceria iniciada em 2016 e os benefícios obtidos com o CARGO MAXX II 5W-30, um lubrificante avançado que integra a tecnologia ACT. “Com este óleo, reduzimos o consumo de combustível e espaçámos as mudanças de óleo, contribuindo para uma diminuição de emissões de CO2 em 1,4 toneladas por camião em percursos de 150 mil quilómetros”, explica Franco. Com 2.600 veículos na frota e um total de 50 milhões de quilómetros percorridos anualmente, o impacto ambiental é substancial.
Desporto Automóvel
A Fuchs também leva o conceito ACT ao mundo da competição automóvel. André Castro Pinheiro, Diretor da Divisão Automóvel da Fuchs Portugal, explica que as corridas são o palco ideal para demonstrar a eficácia dos seus produtos em condições extremas, reforçando que “a alta performance pode ser alcançada com lubrificantes sustentáveis”. Através da FUCHS RACING, a empresa não só apoia pilotos com soluções de lubrificação e aconselhamento técnico, como também expande a mensagem de agir em prol da sustentabilidade.
O convite da Fuchs na Expomecânica é claro: a sustentabilidade é mais do que uma meta; é uma ação em movimento. É hora de agir – TIME TO ACT.