Ver todas

Back

Fundo de crescimento italiano adquire 26,6% da Industrie Saleri Italo S.p.A.

22 Fevereiro, 2018
717 Visualizações
O Quamvis S.C.A. Fundo Sicav – FIS – Fundo de crescimento italiano, administrado pela Quaestio Capital SGR S.p.A., entrou em acordo para a aquisição de 26,6% da Industrie Saleri Italo S.p.A. (“SIL”), empresa europeia de referência na produção de bombas de água e sistemas de refrigeração,para motores a comustão, híbridos e elétricos.

 

No seguimento da visão estratégica e planos de crescimento da SALERI, a transação ocorre por meio de um aumento de capital de 23 milhões de euros, dos quais 15 milhões de euros do Fundo de Crescimento Italiano e oito milhões de euros da família Saleri, fundador e líder do Grupo, que receberão 73,4% do capital após a conclusão da transação.

 

Os novos recursos ajudarão a acelerar os planos de desenvolvimento e permitirão avaliar aquisições estratégicas que possam implementar e consolidar a gama de produtos e aumentar a presença geográfica. O objetivo da SIL é estar listada na bolsa de valores no próximo / três anos.

 

A família Saleri, fundadora da Industrie Saleri Italo S.p.A., continuará a controlar a totalidade do Grupo Saleri. 

 

Fundado em junho de 2015, o Italian Growth Fund é um dos principais fundos focados em empresas italianas de tamanho médio e investe até 25% dos seus recursos em empresas não cotadas com ambiciosos planos de crescimento e um foco na bolsa de valores como uma ferramenta decisiva para o desenvolvimento de médio a longo prazo.

 

Basilio Saleri, Presidente e CEO da Industrie Saleri Italo, afirmou: “Decidimos investir no aumento de capital da SIL com a Quaestio Capital SGR SpA ao nosso lado, pois achamos que é um parceiro de longo prazo que poderá dar à SIL o apoio financeiro necessário para fortalecer a nossa posição competitiva nos mercados globais. O nosso Grupo opera num dos setores mais competitivos do mundo e, portanto, devemos ter recursos adequados e os parceiros certos para iniciar novos caminhos de crescimento internos e futuras combinações e fusões”.

PALAVRAS-CHAVE