Ver todas

Back

MG Equipamentos apresenta novos equipamentos para controlo de emissões

1 Maio, 2019
457 Visualizações

A MG Equipamentos volta a estar presente num dos principais eventos relacionados com o sector automóvel (Expomecânica), apresentando a sua extensa gama de produtos aplicável aos mercados de reparação e inspecção automóvel. Duas novidades em equipamentos serão apresentadas neste certame.

A consolidada experiência de 22 anos obriga-nos a acompanhar a evolução técnica dos equipamentos, apresentando novas soluções que permitam responder às exigências do mercado.

Desta vez, e por razões relacionadas com a transposição de requisitos ambientais para o ramo automóvel, apresentaremos 2 novos equipamentos utilizados no domínio do “Controlo de Emissões”:

  • Medidor de Partículas – PN (aplicável a viaturas Diesel ou Gasolina)
  • Novo DPF Tester (medição da eficiência dos filtros de partículas)

Trata-se de 2 novos equipamentos com crescente introdução em Países da União Europeia em Centros de Inspecção, Inspecções em Estrada e também no Pós-Venda.

A preservação do ambiente e o necessário controlo de emissões automóveis constituem uma prioridade global que, no nosso País, assume contornos muito preocupantes, consequência do incumprimento relativamente a Directivas Comunitárias e à permissividade que se verifica quanto às ilegalidades cometidas no domínio da reparação automóvel com posterior “validação” por parte dos Centros de Inspecção.

Estará presente neste stand stand Ralph Wilce, representante da Premier Diagnostics, que partilhará o seu conhecimento e experiência relativos aos recentes desenvolvimentos desta matéria em diversos países europeus.

Adicionalmente, aproveitamos para informar que a ANCIA (Associação Nacional de Centros de Inspecção Automóvel) promoverá uma Sessão Técnica subordinada ao tema “Equipamento de Diagnóstico Electrónico OBD” durante a realização do Salão (dia 3 de Maio às 14h), que contará com a participação de um representante da MG Equipamentos.

PALAVRAS-CHAVE