Ver todas

Back

Fuso eCanter percorre 1 milhão de quilómetros

17 Setembro, 2019

Após dois anos em operações com clientes, a frota FUSO eCanter alcançou um milhão de quilómetros, sem emissões.

Os clientes estão agora a operar cerca de 150 veículos em Nova Yorque, Tóquio, Berlim, Londres, Amsterdão, Paris e Lisboa. Mais entregas estão definidas para serem seguidas sucessivamente.

Hartmut Schick, Presidente e CEO da Mitsubishi Fuso Truck & Bus Corporation e Chefe da Daimler Trucks Ásia, afirmou: “Com mais de um milhão de quilómetros percorridos em operações diárias em sete cidades em três continentes, a FUSO eCanter comprovou a sua fiabilidade e capacidade de produção em série. Ao mesmo tempo, estamos a obter informações valiosas para o desenvolvimento da próxima geração. Assim, a FUSO continua a destacar o seu papel pioneiro no campo de veículos comerciais movidos a eletricidade “.

Uma distância de um milhão de km equivale a dar 25 vezes a volta ao mundo ao longo do equador. Com uma autonomia de 100 quilómetros, o veículo de 7,49 toneladas corresponde aos requisitos de distribuição de curto alcance do centro da cidade, dos seus clientes.

A FUSO eCanter é o primeiro camião ligeiro elétrico do mundo em produção em pequena série. A FUSO comemorou o lançamento global do FUSO eCanter em Nova Yorque em setembro de 2017 e desde então entregou o veículo a vários clientes em todo o mundo.

Atualmente, os engenheiros da Daimler estão a recolher dados e feedback sobre a operação diária do veículo. Essas informações vão ajudar ao desenvolvimento  da próxima geração da FUSO eCanter. A FUSO eCanter está a ser produzida em Kawasaki, no Japão e no Tramagal, em Portugal.

PALAVRAS-CHAVE