Ver todas

Back

Galp apresenta novo lubrificante 0W-20 para Renault, Dacia e Nissan

26 Fevereiro, 2021
662 Visualizações

Já está disponível no mercado o Galp Formula LS FE RN17 0W20, um novo lubrificante 100% sintético, com grade de viscosidade 0W-20, que é especialmente desenvolvido para motores Renault, Dacia e Nissan que solicitem a norma RN17 FE.

A Galp acaba de lançar no mercado o novo lubrificante Galp Fórmula LS FE RN17 0W20, um produto 100% sintético, de elevada performance, fruto das últimas evoluções tecnológicas, especialmente desenvolvido para utilização na nova geração de motores a Gasolina com filtro de partículas (GPF) e de motores Diesel 1.5L Euro 6 com filtro de partículas (DPF), a partir da última metade de 2018.

É adequado aos veículos ligeiros mais recentes, alinhados com a norma EURO 6.2, sendo também apropriado para veículos com sistema SCR-NOx (conversor catalítico de óxidos de azoto), que solicitem ADBlue.

Para além de cumprir todos os ensaios físico-químicos e de bancada associados ao nível ACEA C5, este produto foi concebido para superar os exigentes requisitos internos da nova norma RENAULT RN 17 FE, nomeadamente:

– os testes Renault LLR que têm por finalidade verificar se o lubrificante tem a robustez necessária para garantir uma eficaz proteção à oxidação e limpeza dos pistons, estando assim associados a uma maior durabilidade do produto e a uma superior limpeza e proteção do motor.

–  os testes de Fuel Economy, nos quais é quantificada a poupança de combustível promovida pelo óleo.

O Galp Formula LS FE RN17 apresenta uma economia de combustível superior a 3%, quando comparado com um lubrificante de referência com grade de viscosidade 15W-40 e superior a 0,8%, quando comparado com um lubrificante de referência, com grade de viscosidade 5W-30.

Esta excecional redução do consumo de combustível promove o abaixamento das emissões de CO2, dando assim um contributo muito positivo para o meio ambiente.

Este lubrificante apresenta uma excelente fluidez, protegendo o motor logo no momento do arranque a frio e garantindo também um arranque suave.

A sua formulação, com reduzido teor em Cinzas Sulfatadas, Fósforo e Enxofre (mid-SAPS), proporciona a proteção e aumento da vida útil dos sistemas de pós tratamento dos gases de exaustão modernos, nomeadamente os Filtros de Partículas Diesel e Gasolina (DPF e GPF).

Apresenta uma elevada estabilidade térmica e uma excelente resistência à oxidação garantindo a proteção do motor mesmo em regimes elevados e permitindo períodos de muda de óleo alargados.

O seu excelente poder detergente garante um elevado nível de limpeza e a manutenção de elevadas das prestações do motor.

O Galp Fórmula LS FE RN17 0W20, deve ser utilizado apenas nos motores do Grupo Renault-Nissan que solicitem a norma Renault RN17 FE, não sendo recomendável para utilização em motores que exigem outras normas Renault.

Existem na Gama Galp, Lubrificantes adequados para as restantes normas Renault, nomeadamente RN0720, RN0710, RN0700 e RN17.

Este lubrificante está disponível em 1L, 5L e Tambor 205L.

 

PALAVRAS-CHAVE