Ver todas

Back

GALP renova patrocínio a Armindo Araújo

16 Abril, 2021
502 Visualizações

Mantendo o seu apoio de longa data, a Galp renovou por mais um ano o estatuto de patrocinadora oficial do piloto de ralis Armindo Araújo.

O acordo entre as duas partes foi formalmente assinado a poucos dias do arranque da edição de 2021 do Campeonato Nacional de Ralis, cuja primeira prova arranca no dia 30 de abril, com o Rali Terras d’Aboboreira na zona Norte do país.

Com este novo acordo de patrocínio, a Galp e Armindo Araújo alargam assim para 16 anos a duração de uma parceria histórica e vencedora entre a Galp e o único piloto português que alcançou o estatuto de hexacampeão nacional de ralis.

O acordo de patrocínio com Armindo Araújo manterá como foco central a ativação das marcas Galp Evologic e Galp Fórmula, continuando assim a assegurar a visibilidade da Galp num território que permite à energética comunicar a sua identidade, valores e a forma de estar no mercado.

Armindo Araújo, que cumpre esta época 21 anos de carreira, manterá assim as cores e a energia da Galp ao volante do Skoda Fabia Rally2, que continuará a partilhar com o co-piloto Luís Ramalho no âmbito da equipa The Racing Factory.

Recorde-se que além dos 6 títulos de Campeão Nacional de Ralis (2003, 2004, 2005, 2006, 2018 e 2020), Armindo Araújo conta também no seu palmarés com dois títulos de Campeão do Mundo de Ralis, alcançados em 2009 e 2010. Para esta época, Armindo Araújo volta a acelerar com o objetivo de defender o estatuto de campeão que alcançou na última temporada.

Além da parceria com Armindo Araújo, a estratégia de patrocínios da Galp na área do desporto motorizado inclui também, entre outros, o apoio aos pilotos Pedro Meireles, Paulo Meireles, Manuel Castro e equipa Hyundai – todos do campeonato nacional de ralis –, ao jovem motociclista Kiko Maria, o patrocínio aos pilotos de campeonato Todo o Terreno Tiago Reis e Nuno Matos. A nível internacional a Galp mantém também a aposta em Miguel Ramos no GT Open.

PALAVRAS-CHAVE