A NGK tem já disponível uma gama de velas de ignição Iridium IX, que potenciam o arranque a frio, fruto de uma salto qualitativo da sua tecnologia para uma variedade de motores.
Desde a sua criação em platina, as velas de ignição neste metal precioso (irídio) existem há mais de 30 anos. Os elétrodos de irídio altamente avançados de hoje oferecem a combinação ideal de desempenho de faísca e longa vida útil.
Viajar sem problemas. Esse foi o conceito por trás da introdução da linha Iridium IX da NGK, que agora possui melhor desempenho, estando disponível como peça de reposição, abarcando diferentes aplicações em motos e carros antigos, que pela primeira vez podem recorrer às vantagens da tecnologia Iridium.
Lançada em 2003 para motos, a tecnologia Iridium IX, rapidamente fez valer os seus argumentos de desempenho e longevidade, com diversas vantagens, tais como: Ignição aprimorada; Inicialização mais rápida; Operação mais silenciosa; Menor consumo de combustível; Vida útil mais longa; Menos falhas; Sem acumulação de carbono.
Os benefícios do Iridium IX não se limitam a 2 rodas. NGK Spark Plug expandiu a tecnologia para colocar mais “poder” sob o capot dos carros clássicos. A instalação destas velas de ignição nos veículos clássicos garante aos condutores, uma primeira ignição confiável, sem falhas, com a maior vida útil possível e sem acumulação de carbono.