A Garrett está a adicionar outra inovação tecnológica, com o desenvolvimento do primeiro “E-Turbo” do mundo para veículos ligeiros, com a Mercedes-AMG.
A Garrett e Mercedes-AMG estão na etapa final de desenvolvimento deste projeto. O E-Turbo representa um marco importante, ao permitir que os fabricantes de automóveis atendam aos desafios da indústria para maior eficiência energética e novas metas de emissões regulatórias, através da eletrificação e da tecnologia híbrida.
“Estamos entusiasmados em apoiar a Mercedes-AMG com a nossa tecnologia de ponta e uma visão partilhada de um futuro eletrificado na indústria”, afirmou o CEO e presidente da Gerrett Olivier Rabiller. “Para a Garrett, esta aplicação baseia-se nas nossas capacidades como líder em tecnologias de turbocompressor e eletrificação, que permitirão uma longa lista de motores elétricos avançados. Este é o futuro da indústria: motores pequenos, turboalimentados e de alto desempenho que são incrivelmente eficientes em termos de energia e responsivos”.
Enquanto a primeira aplicação E-Turbo da Garrett surgirá nos veículos premium de alto desempenho da Mercedes-AMG, a Garrett tem 10 programas globais ativos em vários segmentos de veículos capazes de regeneração elétrica para criar energia para a operação de veículos híbridos. O programa E-Turbo de Garrett vem complementar o seu portfólio de eletrificação já existente, que inclui o Compressor Elétrico TwoStage para veículos a célula de combustível de hidrogénio, que entrou em produção em 2016.