Ver todas

Back

Petronas promove a sustentabilidade

20 Julho, 2021
209 Visualizações

A Petronas acaba de anunciar uma nova parceria, neste caso com a Treedom, a primeira plataforma online do mundo para plantar árvores de forma remota, sendo mais um passo no sentido de atingir a meta da neutralidade carbónica até 2050. O Petronas Urania Roadshow, que passará por Portugal em setembro, visa também promover esta aposta da empresa, mas também o novo lubrificante Urania.

A PLI inicia o seu percurso com a Treedom no evento Unstoppable Heroes – Petronas Urania Roadshow, que arranca este Verão. O roadshow europeu fará a sua primeira paragem no Reino Unido, antes de viajar para vários locais do continente, incluindo Portugal, Espanha, Itália, Turquia, Roménia e Polónia. Num esforço para ajudar a neutralizar o impacto ambiental das emissões de carbono produzidas pelo roadshow, e para cimentar o compromisso da empresa com a sua responsabilidade social e corporativa, a PLI começará por plantar 1.000 árvores com a Treedom na Petronas Urania Forest.

O Petronas Urania Roadshow foi pensado para ser o mais autossustentável possível, o que se reflete também no próprio produto Petronas Urania. O lubrificante foi concebido com a redução de emissões de CO2 em mente: o novo Petronas Urania 5000 5W-30 mantém uma película muito mais fina do que os óleos 5W-30 convencionais, reduzindo significativamente o consumo de combustível e as emissões prejudiciais para o ambiente. Toda a gama Urania respeita os mais rígidos padrões internacionais no que toca à qualidade e impacto ambiental.

A jornada da PLI para alcançar a meta da neutralidade carbónica até 2050 está bem encaminhada, e a parceria com a Treedom é apenas mais um dos passos do processo. Através desta colaboração, as árvores plantadas não só vão contribuir para a absorção das emissões de CO2, como também vão apoiar diretamente o crescimento social e económico das comunidades onde se localizam, em países de todo o mundo. Todas as árvores da Treedom – incluindo abacate, baobá, limão, tefrósia e café – cumprem vários dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável definidos pelas Nações Unidas. De facto, as árvores da Treedom contribuem para 10 desses 17 objetivos, incluindo, entre outros, a erradicação da pobreza, a erradicação da fome, a produção e consumo sustentáveis e o trabalho digno e crescimento económico.

Domenico Ciaglia, MD EMEA, PLI, afirmou: “Estamos entusiasmados por estabelecer esta parceria com a Treedom como parte do nosso Petronas Urania Roadshow. Esta é apenas a primeira das muitas colaborações que temos planeadas. Alcançar a meta da neutralidade carbónica até 2050 é uma componente essencial da agenda da Petronas e, em conjunto com a Treedom, podemos restituir algo ao planeta, tanto do ponto de vista ambiental como comunitário. Esperamos que o roadshow seja uma forma positiva de demonstrar o progresso da PLI e o compromisso com a redução do impacto ambiental das nossas atividades.”

Federico Garcea, Founder & CEO da Treedom, comentou: “Gostamos muito de trabalhar com empresas que se dedicam a implementar mudanças positivas, e estamos entusiasmados por colaborar com a PLI no seu roadshow deste Verão. Há total transparência nos esforços da Treedom para reduzir o impacto ambiental das emissões de carbono e ajudar as empresas a pôr em prática os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.”

Para saber mais sobre o roadshow e as árvores que estão a ser plantadas, consulte o website dedicado da Petronas Urania, que será lançado numa data próxima do início do roadshow. Os visitantes do evento e do website podem contribuir para o crescimento da floresta ao subscreverem a newsletter da PLI, podendo depois escolher uma espécie que será plantada na floresta. A história de cada uma das árvores pode ser acompanhada na plataforma online da Treedom.

 

PALAVRAS-CHAVE