Ver todas

Back

Gates amplia gama de bombas de água elétricas

15 Julho, 2020

A Gates ampliou a sua gama de bombas de água elétricas E-Cool, com qualidade OE, adicionando 16 novas referências. Os distribuidores têm agora acesso a uma gama de produtos que, segundo a Gates, poucos outros fornecedores conseguem igualar.

Existem agora 36 números de referência à escolha. Na qualidade de fabricante de bombas de água OE experiente, a Gates garantiu que as unidades E-Cool cumprem ou excedem sempre a qualidade de construção e desempenho especificada pelo fabricante do veículo. Cada número de referência é uma solução completa. Isto significa que sempre que sejam necessários suportes para instalação das bombas de água em aplicações específicas, os mesmos estão incluídos.

Como os suportes antigos reutilizados falham com frequência e originam regressos desnecessários às oficinas, os novos suportes representam uma poupança adicional de custos e benefícios de poupança de tempo fornecidos pela Gates.

Entre os veículos abrangidos por esta extensão encontram-se os modelos populares da Audi (séries A4, A5 e A6), BMW (séries 1-5 e X1-X5) Land Rover (Discovery e Range Rover), Mercedes-Benz (séries CLK C, E&SL e CLS E) Porsche (Cayenne), Seat (Altea) e VW (Golf e Scirocco), para nomear apenas alguns.

Um em quatro automóveis nas estradas europeias já está equipado com turbocompressores arrefecidos por bombas de água elétricas, mas os fabricantes de veículos estão cada vez mais a ver a tecnologia como a melhor forma de refrigerar uma gama de componentes. Isto porque os sensores só fornecem o líquido de refrigeração se e quando for necessário. Além de aumentar a eficiência, reduz a carga total sobre o motor.

As aplicações integradas nas bombas de água elétricas incluem atualmente:
– Arrefecimento do sistema do turbocompressor;
– Regulação do aquecimento do habitáculo;
– Refrigeração da bateria em veículos híbridos e elétricos;

Consequentemente, embora muitos dos carros produzidos nos últimos cinco anos estejam equipados com bombas de água elétricas, alguns podem ter até três. Embora os intervalos de manutenção sejam semelhantes aos das suas contrapartes mecânicas, as bombas de água elétricas em alguns destes primeiros veículos necessitam agora de substituição. Por exemplo, existe uma forte necessidade de unidades de substituição nos motores BMW de 2,5 L e 3,0 L nas séries 3, 5 e 7. As últimas referências E-Cool cobrem estas aplicações. De facto, todos os números de referência da gama E-Cool da Gates foram especificamente incluídos porque as unidades de substituição já estão a ser utilizadas.

Numa altura em que é essencial encontrar novos fluxos de receita, a Gates forneceu uma extensão da gama que acrescenta soluções de arrefecimento mais fáceis de instalar para um vasto número de aplicações. É uma mudança que aumenta o número de oportunidades de lucro disponíveis e reforça a vantagem competitiva para os distribuidores da Gates, bem como para os clientes das respetivas oficinas.

PALAVRAS-CHAVE