A Gates acaba de apresentar uma inovadora correia, a G-Force RedLine CVT que foi concebida para um muito melhor desempenho e durabilidade nos ambientes mais difíceis em veículos todo-o-terreno, nomeadamente ATV´s e UTV´s.
A nova linha de correias de transmissão contínua variável (CVT), da Gates, foram especificamente concebidas para suportar o aumento de temperatura, potência e os ambientes de funcionamento dos veículos todo o terreno (ORV, que inclui os ATV´s e UTV´s) dos dias de hoje.
As correias G-Force RedLine CVT da Gates foram concebidas a partir de um composto de elastómero de etileno reforçado com fibra patenteado, que fornece a máxima rigidez transversal e uma resistência ao calor ímpar. Isto permite uma maior durabilidade, uma maior capacidade de transporte de carga e uma temperatura operacional efetiva superior.
Após exaustivos testes laboratoriais e em campo, tanto os entusiastas do ATV e do UTV como os pilotos de corridas podem contar com o extraordinário desempenho que as correias G-Force RedLine da Gates oferecem:
– Excelente recuperação de temperaturas até 170°C sem corte de potência;
– Até 300% de aumento da vida útil da correia;
– Até 50% de menos perdas de velocidade em condições de carga e binário intensos.
“Os ORV de alto desempenho da atualidade exigem uma tecnologia de correias inovadora, que consiga suportar a utilização nos ambientes mais exigentes”, afirmou Christian Buhlmann, vice-presidente da Gestão global da linha de produtos da Gates. “Através da ciência de materiais avançados e da tecnologia do processo, criámos a próxima geração de correias de transmissão de potência CVT concebidas para proporcionarem uma capacidade de carga mais elevada, uma maior capacidade de binário máximo, menos fadiga térmica e uma maior durabilidade.”
Além das vantagens em termos de desempenho, os elastómeros de etileno são mais ecológicos de fabricar e funcionam como os alicerces de futuros desenvolvimentos de correias na Gates numa vasta gama de categorias.
Mais informações em www.gates.com/redline.