Ver todas

Back

Gestglass: Novo armazém, agora em Lisboa

2 Novembro, 2017
3779 Visualizações

Desde 2011 que a Gestglass opera a sua atividade de grossista na área do vidro automóvel a partir de Braga, para todo o país. Desde junho passado, que o faz também a partir de Camarate para toda a região da grande Lisboa e Sul do Portugal.

Texto: Paulo Homem

Um dos três grandes grossistas de vidro a nível nacional chegou agora a Lisboa. Operando logisticamente com um armazém em Braga, desde a sua fundação, a Gestglass foi crescendo com os seus clientes e ganhando posições relevantes no mercado, pelo que acabou por ser necessário investir numa segunda operação logística, desta feita na região de Lisboa.

A decisão já estava tomada em finais 2016, mas só muito recentemente foi concretizada, depois de estruturado o projeto económico financeiro, levando Rui Costa, Sócio gerente da Gestglass, a dizer que “a necessidade de vir para Lisboa deriva também da necessidade de um conjunto de clientes atuais, até agora servidos por Braga, mas para os quais havia uma clara vontade de uma maioria proximidade logística e técnica na região de Lisboa”.

Logicamente que por parte da Gestglass foi também avaliado o enorme potencial de um mercado como é o da grande Lisboa e do Sul, já que, segundo Rui Costa, “tínhamos muitas dificuldades logísticas para poder fornecer com custos mais baixos e em menos de 24 horas certas regiões, como era, por exemplo, o caso de algumas zonas do Ribatejo e Alentejo. Esse é um problema que deixa de existir com este novo armazém logístico aqui em Lisboa”. Outro dos objetivos que este novo armazém vem permitir é o facto de possibilitar à Gestglass o aumento do stock, sendo muito importante “reduzir a possibilidade de o cliente não encontrar connosco aquilo que procura”, refere o Sócio Gerente da empresa, existindo ainda uma série de sinergias que se podem estabelecer entre os armazéns, como é por exemplo o atendimento telefónico (que continuará a ser feito em Braga).

Depois de uma fase de formação técnica do pessoal interno, feita no armazém de Braga, já que é uma tipologia de produto onde o manuseamento é critico, a Gestglass iniciou a operação de Lisboa em Julho.

Gestglass

“Nesta fase de arranque iniciamos com um stock de quase 5.000 peças, com cerca de 1.000 referências de pára-brisas”, diz Rui Costa, fazendo referência que se trata de um mercado (o de Lisboa) bastante diferente, com potencial para chegar a novas tipologias de clientes mas que obrigam precisamente a ter logística de proximidade.

A Gestglass iniciou já um trabalho comercial no terreno, fazendo um levantamento de potenciais clientes deste novo armazém, tendo focado a sua orientação para retalhistas de peças auto e junto de instaladores de vidro. “São estes os nossos principais grupos alvo, pois não vendemos às oficinas de mecânica nem de chapa”, refere Rui Costa, dizendo que “estamos totalmente abertos ao mercado e a todos os operadores, dentro destes grupos alvo, que trabalhem com vidro automóvel”.
A Gestglass continua a ter como grandes fornecedores de vidro automóvel a Nordglass e a AGC, estando previsto um novo acordo com o terceiro novo fornecedor que a seu tempo será anunciado.

Outra novidade que poderá vir a ser potenciada, por via também do novo armazém de Lisboa (que tem 1.700 m2), será o apoio técnico aos clientes na tecnologia ADAS (sistemas de apoio à condução), que começa a ser uma realidade crescente para quem trabalha o vidro.

E-commerce é ferramenta essencial

Lançada há dois anos a plataforma de e-commerce da Gestglass, que foi desenvolvida pela Activex, tem sido uma importante ferramenta na dinamização do negócio da Gestglass.

Não se trata de uma plataforma onde exista apenas a venda, pois o cliente pode ter acesso a um conjunto de informação acessória sobre o vidro que está a adquirir, como dados técnicos, cruzamento de referências OEM com o Eurocode do vidro, entre outras.

“O nosso objetivo é agilizar para o cliente o processo de compra do vidro, permitindo-lhe também um conjunto de informação relevante para facilitar o processo de escolha”, refere Rui Costa, Sócio Gerente da Gestglass.

Para além desta plataforma a Gestglass poderá dar ainda todo o apoio técnico via telefone, atendendo a cada vez maior especificidade do vidro automóvel e à experiência que a empresa tem vindo a angariar nos seis anos que leva de negócio.

Ainda este ano a plataforma irá ser desenvolvida e aperfeiçoada, trazendo uma série de outras funcionalidades, que se adaptam também a nova realidade da empresa, agora com armazéns em Braga e Lisboa.

Refira-se que atualmente a ferramenta de e-commerce representa mais de 70% das vendas da Gestglass.

Gestglass
Braga / Lisboa
Rui Costa
210 532 614
geral@gestglass.com
www.gestglass.com

Gestglass

 

PALAVRAS-CHAVE