Ver todas

Back

Goodyear Care: Soluções para lavagens

14 Setembro, 2022

A Goodyear é uma marca que dispensa apresentações, mas neste caso não estamos a falar de pneus, mas sim de uma nova linha 100% profissional de produtos para limpeza interior e exterior de veículos.

A EQM Group passou a representar para Portugal os produtos Goodyear Premium Care. A gama de produtos com a marca Goodyear tem uma oferta diversificada, mas nesta fase o destaque serão os consumíveis para limpeza de veículos (automóveis, camiões, etc.).

Trata-se de um projeto que só teve o seu começo no início de 2022 (depois de atrasado devido à pandemia), que “está focado neste fase nas soluções de lavagem 100% profissionais”, começa por referir Francisco Pessoa, Business Unit Developer da EQM Group e responsável pela introdução destes produtos no mercado português, adiantando que “queremos trabalhar o segmento profissional, embora numa outra etapa, que ainda está a ser analisada, também poderemos lançar estes produtos também para o consumidor final, pois a gama é muito extensa”.
Tendo estado muitos anos ligado a diversos negócios neste mesmo ramo, Francisco Pessoa possui uma vasta experiência e conhecimento do mesmo, pelo que assegura “que essa é uma razão que nos leva a querer trabalhar nesta fase os profissionais, uma outra razão, não menos importante, tem a ver com a própria qualidade premium dos produtos Goodyear ao nível das soluções para lavagens”.

Goodyear
Uma das razões que levou este profissional a apostar neste novo negócio, tem muito a ver com a própria marca. “A Goodyear é uma marca que dispensa apresentações. Sabemos que está muito associada aos pneus, mas sabemos também que o nome Goodyear está presente noutros produtos e sempre com o mesmo fio condutor: a qualidade”, explica, não deixando de realçar que “a valorização do produto é muito importante para nós. Sabemos que dispomos de soluções para lavagens com a fiabilidade e a confiança que uma marca como a Goodyear pode fornecer”.

Os produtos detergentes da Goodyear (é a primeira vez que a Goodyear tem produtos nesta área de negócio), são de fabricação europeia e, segundo Francisco Pessoa são produzidos segundo um novo conceito de negócio, “um pouco diferente e inovador”, que incide numa gama muito concentrada de produtos e “serem produtos inócuos e amigos do ambiente, que mais do que uma obrigação é uma necessidade deste mercado. Os produtos de lavagem da Goodyear são neutrais, com soluções alcalinas, que garantem um impacto ambiental reduzido”. Outros dos aspetos diferenciadores da gama de produtos para lavagem da Goodyear é a sua reduzida gama, que é constituída por apenas 11 referências, mas que permitem lavar qualquer tipologia de veículo por fora e por dentro, estando incluída uma linha de desengordurantes mais orientada para a indústria. “O facto de existirem poucas referências com uma grande amplitude de aplicações será também um benefício para quem trabalha com os nossos produtos, pois evita ter stocks demasiado grandes”, explica Francisco Pessoa.

Do ponto de vista técnico, os produtos Goodyear apresentam ainda “outras particularidades e inovações muitos importantes”, garante o responsável da EQM Group, explicando que “são produtos concentrados que têm aplicações especificas através de determinadas diluições. Em caso de derrame do produto, com água pode ser facilmente neutralizado, pelo que a má utilização poderá não danificar nada”. Como é óbvio, todas as fichas técnicas e de produto estão disponíveis, como está garantido todo o acompanhamento técnico aos clientes.

“Temos a certeza de que estamos em presença da melhor gama de produtos para lavagem profissional para o setor automóvel e, como tal, temos a ambição de ser vistos como a referência neste setor”, diz Francisco Pessoa que quer que a marca seja reconhecida pela qualidade e por um preço posicionado em função dessa qualidade e das referências do mercado.

Distribuição
A Eurogalara, é uma empresa espanhola, que é detentora da linha de químicos da Goodyear, que nomeou para Portugal a EQM Group, que terá a responsabilidade de fazer a distribuição dos produtos de lavagem da Goodyear em Portugal. O projeto de distribuição em Portugal está assente em dois canais distintos, por um lado um canal B2B, com a nomeação de um pequeno lote de distribuidores locais (máximo oito) que pretendam dedicar-se a esta marca e trabalhar a oficina de automóveis, a casa de peças, etc., por outro, um canal B2C, orientado para as grandes contas (concessionários, transportadores, etc.). “Como já referi, apenas nos iremos focar nos clientes profissionais”, conclui Francisco Pessoa.

EQM Group / Goodyear
Francisco Pessoa
258 247 180
francisco.pessoa@goodyearportugal.pt

Artigo publicado na Revista Pós-Venda n.º 81 de junho de 2022. Consulte aqui a edição.

PALAVRAS-CHAVE