O AEQUITA, um grupo industrial alemão com sede em Munique, anunciou a aquisição da TMD Friction, especialista em produtos de travagem para o aftermarket automóvel.
A AEQUITA adquire a TMD Friction da controladora japonesa da TMD, Nisshinbo Holdings Inc. A transação deverá ser concluída no quarto trimestre de 2023, sujeita à aprovação das autoridades competentes e ao cumprimento de outras condições habituais de implementação. Os detalhes financeiros do acordo não foram divulgados. A equipa de liderança da TMD Friction esteve totalmente envolvida em todo o processo de aquisição.
Juntamente com os seus fornecedores automóveis, o Grupo IFA, o Grupo SIGNATA, o Grupo Meteor e o Grupo Willi Elbe, a divisão automóvel da AEQUITA regista vendas superiores a dois mil milhões de euros anuais.
“Este acordo chega exactamente no momento certo para a TMD e não poderíamos ter melhor parceiro do que a AEQUITA. Proporciona-nos a melhor oportunidade de gerir o nosso negócio de forma independente, ao mesmo tempo que fortalecemos a nossa competitividade, impulsionamos ainda mais a nossa própria transformação contínua e expandimos a nossa posição como fornecedor confiável de soluções de fricção de freio para um portfólio diversificado de OEMs líderes e fornecedores de nível 1, e o mercado de reposição independente internacional”, afirmou David Baines, CEO da TMD Friction. “O investimento da AEQUITA é uma excelente notícia para a TMD porque são muito mais do que apenas um investidor financeiro. A equipa da AEQUITA representa o parceiro perfeito para nos ajudar a construir uma empresa muito mais robusta e rentável, o que por sua vez abre uma forte perspectiva de crescimento futuro.”