Ver todas

Back

Grupo Andrés fechou o ano de 2021 em alta

18 Abril, 2022
337 Visualizações

A divisão de Pneus do Grupo Andrés atingiu um volume de negócios de 219 milhões de euros em 2021, um valor que confirma o sucesso da estratégia de negócio mantida pela empresa nos últimos anos, e com o qual tem enfrentado as consequências de um 2020 muito complicado, especialmente nos piores meses da pandemia Covid 19.

Líder indiscutível no setor da distribuição de pneus na Península Ibérica, Neumáticos Andrés fechou o ano atingindo 7 milhões de encomendas online na sua plataforma de vendas B2B, uma ferramenta tecnológica altamente qualificada que é constantemente atualizada, não só como um canal de marketing online eficaz, mas também como forma de promover um melhor atendimento ao cliente. A Neumáticos Andrés esforça-se por monitorizar continuamente as funcionalidades desta plataforma de forma a atender, com o mais alto nível de satisfação, às necessidades de 20.000 clientes profissionais que a acedem. Para o Grupo Andrés, como explica o diretor-geral, Eduardo Salazar, “superar-nos na atenção que damos aos workshops profissionais é uma prioridade e que nos leva a uma implantação permanente da inovação nas ações de fidelização e motivação nas vendas”.

A tecnologia aplicada à logística é outro dos pilares que sustentam o crescimento da empresa na sua divisão de pneus. De facto, em 2021, com a inauguração da nova sede e do armazém macro central, confirma-se o seu grande compromisso em desenvolver um sistema de distribuição de ponta, capaz de fazer face às atuais exigências do mercado com total eficiência. Estas instalações são únicas na Europa, com 16 metros de altura, 43.000 m2 de superfície equivalente e capacidade para 700.000 pneus. A Neumáticos Andrés dota de um novo armazém com um moderno equipamento de logística robótica, essencial para acelerar o trabalho e atender ao fluxo de encomendas que enfrentam, garantindo assim uma operação logística que movimenta as entradas e saídas de 30.000 pneus diariamente.

Mas além de ter aumentado a sua capacidade de armazenamento, este ano a Neumáticos Andrés continuou a desenvolver novos planos para aumentar a proximidade com o cliente. Por isso, aos armazéns de Salamanca, Madrid e Barcelona, acrescentou ainda a abertura de um novo centro de distribuição em Sevilha para reforçar as rotas de distribuição na Andaluzia e na Extremadura. O armazém na capital de Sevilha tem 32.000 pneus e permite até duas entregas diárias às oficinas andalusianas e da extremadura.

Por outro lado, o valor do serviço oferecido por Neumáticos Andrés é suportado por um vasto portfólio de marcas próprias e pela parceria estratégica com os grandes grupos produtores de pneus. Segundo Eduardo Salazar, “a empresa não só procura a maior rentabilidade para o cliente profissional, como também se disponibiliza aos fabricantes para alcançar os melhores acordos de colaboração, benéficos para ambas as partes”.

Os excelentes resultados do Grupo Andrés são uma base sólida para os seus planos futuros a médio e longo prazo. Entre os que se destacam a crescente projeção internacional e o seu compromisso com a sustentabilidade, assumido no plano de responsabilidade social corporativa, que implica uma gestão ambiental revolucionária e implementará progressivamente em todos os processos relacionados com a distribuição de pneus.

PALAVRAS-CHAVE