Ver todas

Back

Grupo Andrés Pneus com nova imagem corporativa voltada para digitalização

29 Novembro, 2021

O Grupo Andrés Pneus, grossista de pneus espanhol com forte representação em Portugal, acaba de apresentar uma nova imagem corporativa que encaixa perfeitamente com a atual etapa de renovação da empresa.

A nova imagem do Grupo Andrés preserva as cores vermelho e preto, mas opta por uma linha de design simplificada e moderna. O logótipo mantém a essência da empresa ao incorporar um símbolo circular, ao qual se junta a inicial do nome da empresa com uma tipografia clara e inovadora.

O Grupo Andrés sempre foi uma empresa revolucionária e flexível às mudanças estruturais do setor automóvel, tornando-se protagonista e impulsionador de algumas delas graças ao seu fundador e presidente, Eustaquio Andrés. Na mesma linha enquadram-se as várias ações estratégicas realizadas ao longo de 2021, que à semelhança da nova imagem corporativa, refletem uma linha de trabalho em contínua evolução e muito vinculada às tecnologias, com o objetivo prioritário de oferecer as oficinas profissionais o melhor serviço em temos de eficácia, agilidade e de qualidade.

O eixo central da atividade comercial do Grupo Andrés é a sua plataforma B2B, através da qual já foram efetuados mais de 6 milhões de pedidos online de pneus, graças a um inovador sistema de marketing consolidado capaz de fornecer garantias a mais de 20.000 oficinas profissionais clientes na Península Ibérica.

A empresa possui armazéns em Salamanca, Madrid, Barcelona e Sevilha – recentemente inaugurados – e 13 plataformas ‘cross docking’ distribuídas por toda a Península. O stock do Grupo Andrés ultrapassa 700.000 pneus, de todas as gamas e segmentos de veículos, de 70 marcas diferentes. A sua capacidade de distribuição atinge oficinas profissionais em mais de 30 países.

Como líder do seu setor na Península Ibérica, a digitalização continua a marcar o desenvolvimento dos processos do Grupo Andrés e, além disso, na última década assumiu um forte compromisso com a sustentabilidade e a inovação logística, com investimentos em outras empresas como Velca, Truckster, Transeop ou Cafler.

O lançamento desta nova imagem acontece antes da iminente inauguração da nova sede central – um edifício de quase 30.000 m2 que supõe um grande avance logístico pela sua tecnologia 4.0, uma aposta clara pela inovação, com a robotização do processo logístico e uma notável agilização do trabalho e fluxo de pedidos. Além disso, as instalações foram concebidas com um desenho arquitetónico funcional e elevados padrões de qualidade em termos de respeito ao meio ambiente, com a geração de energia solar e adequada integração e respeito ao meio ambiente.

PALAVRAS-CHAVE