Ver todas

Back

Grupo Autorola responsável pela gestão da frota da smart Europe

21 Junho, 2022

A smart Europe acaba de assinar um novo contrato de cinco anos com o Grupo Autorola, para esta última construir e gerir a infra-estrutura de remarketing da frota europeia para a nova gama de automóveis 100% elétricos da smart.

O Fleet Monitor da Autorola, uma plataforma tecnológica de gestão de activos assente na internet, será implementado para permitir um processo eficiente de gestão de remarketing de veículos, de ponta a ponta, em toda a Europa.

O sistema Fleet Monitor será a espinha dorsal da relação da smart com as empresas de aluguer, partilha e subscrição de automóveis. Permitirá à smart acompanhar consistentemente o estado de cada veículo, incluindo a quilometragem, o histórico de manutenção e a localização atual.

Além disso, a Autorola assegura a integração de dados de todos os parceiros relevantes da smart no contexto da logística, inspecção e armazenamento. Todos os processos serão geridos num quadro holístico e eficiente. O principal objectivo é garantir uma rápida reintegração das viaturas de remarketing da smart no retalho, através da plataforma pan-europeia de leilões online da Autorola Marketplace, em direcção da futura rede de agentes smart. A plataforma será implementada na Alemanha, França, Reino Unido, Itália, Espanha, Bélgica, Holanda, Portugal, Áustria, Suíça e Suécia.

André Janssen-Timmen, COO da smart Europe GmbH, afirmou: “Estamos a criar de raiz uma robusta capacidade de remarketing própria. O nosso enfoque não é apenas no primeiro ciclo, mas também no 2º e 3º. Acreditamos que a Autorola é exactamente o parceiro certo para esta missão.

“Estamos muito entusiasmados por trabalhar com a smart na implementação e gestão da sua estratégia de remarketing nos próximos cinco anos”, explicou Morten Holmsten, Director Global da Autorola Marketplace. “O nosso sistema de gestão de activos Fleet Monitor e a plataforma de leilões online de veículos usados da Autorola Marketplace foram desenvolvidos para se integrarem mutuamente e oferecerem aos clientes, como a smart, uma solução de remarketing “do berço até à cova” sem falhas e muito eficaz”, acrescentou.

PALAVRAS-CHAVE