Ver todas

Back

Grupo da Norauto e Midas adquire gigante alemão da reparação

21 Setembro, 2016

O Mobivia Groupe, dono da Midas e Norauto, chegou a acordo para aquisição do gigante dos auto-centros alemão A.T.U Auto-Teile-Unger. O negócio deverá estar concluído no final do ano e as duas empresas juntas deverão atingir um volume de vendas de 2,7 mil milhões de euros.

O Mobivia Groupe, líder europeu em serviços de reparação e manutenção multimarca, chegou a acordo para a aquisição da A.T.U Auto-Teile-Unger, gigante dos auto-centros na Alemanha. Depois de concluída, esta operação vai reforçar a posição de liderança do Mobivia Groupe como um gigante das redes de oficinas de reparação e manutenção na Europa, com cerca de 2000 postos, mais de 20 mil funcionários e uma previsão de vendas combinada de cerca de 2,7 mil milhões de euros. O negócio está sujeito ao escrutínio das autoridades de concorrência.

A A.T.U. opera 577 auto-centros na Alemanha, 25 na Áustria e 6 na Suíça. O ano financeiro da empresa alemã terminou em junho, com vendas aproximadas de 1000 milhões de euros. A A.T.U. vai continuar a operar no mercado alemão como empresa autónoma com a sua própria marca dentro do Mobivia Groupe, mantendo a sua sede em Weiden.

O Mobivia Groupe, detentor de várias insígnias (Norauto, Midas, Carter-Cash, Auto 5, Synchro Diffusion, Bythjul e Skruvat) opera em 16 países na Europa (incluíndo Portugal), África e América Latina, com mais de 1300 pontos de serviço. O grupo está no mercado há 45 anos sempre com o foco em serviços que garantam a mobilidade dos seus clientes.

Olivier Mélis, presidente do conselho de administração do Mobivia Groupe, explicou: “Este é um marco importante para o Mobivia Groupe, uma vez que vai reforçar a nossa liderança juntando forças com um parceiro-chave no aftermarket alemão, que é m maior mercado da Europa e um novo país para o Grupo.”

Jörn Werner, CEO da A.T.U., acrescentou que “como uma das empresas internacionais lideres no mercado oficinal, o Mobivia Groupe é o parceiro ideal para nós. Isto vai permitir importantes sinergias no que diz respeito a compras, logística e partilha de conhecimentos técnicos.”

Mais informações em www.mobiviagroupe.com

 

 

PALAVRAS-CHAVE