Ver todas

Back

R-M organiza final internacional do melhor pintor

21 Setembro, 2016

Subordinada ao lema “Be innovative – think sustainable” a Final Internacional do “Concurso de Melhor Pintor R-M”, terá lugar nos próximos dias 27, 28 e 29 de Setembro em Clermont de l’Oise, França, no moderno centro técnico da BASF.

Os 15 finalistas, eleitos como os melhores pintores de repintura automóvel da Europa, Japão, África do Sul e Canadá, competem pelo título de Melhor Pintor R-M 2016. Na 12ª edição, a R-M, marca premium da BASF para repintura automóvel, estabelece, uma vez mais, novos padrões na indústria: a R-M e os seus parceiros EMM, 3M, SATA, DEVILBISS, RUPES centram-se na responsabilidade que vai muito além da reparação: treinar e sensibilizar os jovens técnicos talentosos, com o poder de inovar na indústria de repintura automóvel, por forma a aumentar a consciência de cada um sobre um impacto positivo para um futuro sustentável.

Na Final Internacional do Concurso de Melhor Pintor R-M em Clermont de l’Oise, a R-M demonstra como os pintores de repintura automóvel podem, hoje em dia, trabalhar de forma mais eficiente e sustentável e também como as oficinas podem dar resposta às atuais demandas do mercado, aumentando a sua produtividade e ecoeficiência. Os 15 melhores jovens pintores selecionados nas finais nacionais e regionais, onde constam duas pintoras mulheres provenientes da África do Sul e da Alemanha, irão competir em diferentes atividades e interagir ao longo do programa de três dias com representantes nacionais, especialistas da indústria e meios de comunicação de várias partes do mundo.

A competição e os participantes Durante os três dias de competição, sete diferentes atividades como Preparação, Mistura, Recuperação de Cor, Leitura de Cor, Mascaramento, Saúde e Segurança relacionados com o conhecimento de produtos de pintura, têm de ser executadas. Os jovens finalistas de França, Alemanha, Itália, Japão, Holanda, Noruega, Polónia, Portugal, Eslovénia, África do Sul, Espanha, Suíça, Rússia, Ucrânia e Canadá utilizarão a tecnologia ONYX HD à base de água da R-M, tendo à sua disposição um produto premium e um portfólio relacionado com pintura. Alcançar resultados perfeitos através dos processos e aplicação correta de produtos é importante, mas a competência também incide na segurança e rentabilidade em termos de pintura, energia e consumo de material. Pela primeira vez, o júri composto por formadores R-M e equipa académica irão avaliar o resultado de cada atividade e o impacto de soluções sustentáveis.

Soluções inovadoras para um futuro sustentável

O futuro do negócio automóvel é digital, orientado para o processo e, por isso, as soluções e formações têm que ser adaptadas às necessidades locais. A R-M assume a sua responsabilidade social juntamente com os seus parceiros de negócio, por forma a preparar o mercado para últimas inovações e aplicações.

– A caminho da digitalização, a R-M desenvolve uma plataforma para fornecer soluções on-line aos seus clientes e, assim, responder de forma mais flexível às necessidades locais do negócio diário das oficinas. Como introdução à aprendizagem digital e para uma melhor preparação, os participantes têm acesso aos primeiros conteúdos de formação on-line.

– Inovador e sustentável. A R-M procura melhorar a ecoeficiência na indústria de repintura automóvel através das inovações nos produtos. Um exemplo é a apresentação do UV Light Filler Grey e da nova gama de vernizes.

– Parceiros de negócio como EMM, 3M, SATA, DEVILBISS e RUPES irão apresentar no R-M Refinish Competence Center as últimas inovações de produto no seu próprio mercado, bem como os parceiros de negócio habituais Festool, Mettler-Toledo, Horn&Bauer, sia Abrasives, que contribuem para a competição.

– A marca R-M e a competência na Cor: Como está a R-M preparada para reparar todas as cores que existem no mercado da repintura, incluindo as últimas tendências de cores das grandes marcas? O International Color Information Management é fundamental para garantir a melhoria e desenvolvimento das ferramentas de Cor físicas e digitais, como o Colortronic 2. A marca R-M tem vindo a desenvolver o seu software de competência de cor online. Sabia que há 20 anos a R-M foi a primeira marca na indústria automóvel a disponibilizar, no seu próprio site, todas as fórmulas de cor 24/7 aos seus clientes?

Pela primeira vez a R-M foca-se sobre a responsabilidade em formar sobre soluções inovadoras e sustentáveis e em demonstrar o envolvimento da BASF para um futuro sustentável através de uma seleção de materiais para os clientes da indústria automóvel em todo o mundo.

Testemunhos da R-M, Yvonne Hofbauer, o novo rosto da campanha do UV Light Filler Grey na Europa e Ole Kristian da Noruega, vencedor da edição do Best Painter Contest de 2013, estarão presentes e demonstrarão como a nova geração pode alcançar uma carreira de sucesso ao pensar de forma inovadora e sustentável.
Com a iniciativa Colors & Design by R-M, a R-M incentiva os técnicos a pensar além da repintura automóvel. Está preparada uma atividade adicional de criatividade na cor que será avaliada no último dia da competição. Em linha com o tema, os participantes serão chamados a apresentar um conceito de cor para E-cars.

Mais informações sobre este evento em www.facebook.com/rmpaint e www.bestpainter.rmpaint.com.

PALAVRAS-CHAVE