Ver todas

Back

Grupo Mahle anuncia redução das emissões de CO2 na sua atividade

O Grupo Mahle anunciou a continuidade das suas atividades de sustentabilidade, anunciando que obteve progressos significativos na redução das suas emissões de CO2.

A empresa explica que a estratégia focada na sustentabilidade permitiu, entre outras coisas, uma maior utilização de eletricidade renovável na produção. A Mahle alcançou outro marco com a validação de suas metas climáticas para 2030 pela Science Based Targets Initiative (SBTi). Além disso, a Mahle implementou um método validado externamente para calcular o impacto ambiental dos seus produtos. Este método permite que o desenvolvimento de produtos em benefício de seus clientes se torne significativamente mais sustentável.

O grupo também avançou na segurança do trabalho ao reduzir a frequência de acidentes em suas fábricas. “Estamos no caminho certo com os nossos objetivos de sustentabilidade”, afirmou Georg Dietz, membro do Conselho de Administração do Grupo e responsável, entre outras coisas, pela sustentabilidade, gestão ambiental e segurança ocupacional.

“O pensamento e a ação sustentáveis permeiam todas as áreas de atividade do nosso grupo. É por isso que ancoramos firmemente metas de sustentabilidade mensuráveis na nossa estratégia do Grupo Mahle 2030+.”

Em comparação com o ano base de 2019, a Mahle reduziu suas emissões provenientes da combustão de combustíveis fósseis e da importação de eletricidade adquirida em 43%. Isto coloca o grupo tecnológico no caminho certo para atingir o seu objetivo intermédio: reduzir estas emissões em 49% até 2030. A Mahle pretende tornar-se neutra em termos de CO2 até 2040, de acordo com os objetivos estabelecidos no Acordo de Paris.

Em comparação com 2022, a Mahle aumentou o uso de eletricidade renovável em 10%. Isto foi conseguido principalmente através do aumento da utilização de energia solar – por exemplo, numa nova instalação na fábrica em Izmir (Turquia). Além disso, a Mahle aproveitou a energia solar térmica, como na unidade da Mahle em Gurgaon, na Índia, para operar um sistema de aquecimento de água.

A Mahle reduziu as emissões na área da cadeia de fornecimento e uso de produtos em 9%. Para 2030, a meta de redução para esta área é de 28% dos níveis de 2019.

PALAVRAS-CHAVE