Ver todas

Back

Grupo MCoutinho apresenta imagem renovada

18 Maio, 2022
1395 Visualizações

O Grupo MCoutinho anunciou o início de um processo de rebranding, com uma nova identidade corporativa, focada no minimalismo e modernidade.

A letra M é hoje o símbolo de destaque do Grupo, homenageando Manuel Moreira Coutinho, o seu fundador, e a dimensão nacional da marca. As linhas vincadas, com os vértices vivos e o desenho ziguezagueante conferem ao logótipo o dinamismo e a mobilidade característicos do negócio. Os novos eixos da marca – eletrificação, inovação, mobilidade e sustentabilidade – destacam-se na nova identidade visual do Grupo MCoutinho.A imagem renovada acompanha, também, as tendências do mercado automóvel e responde às necessidades da presença digital. A mudança tem início este mês e irá efetivar-se até ao final do ano, beneficiando da nova dimensão nacional do Grupo com a recente expansão para Lisboa. O plano de renovação estende-se a todos os suportes de comunicação e às diversas instalações e concessões do Grupo.

“A nova imagem do Grupo MCoutinho reflete a ambição que temos para a centralidade do cliente no desenvolvimento da nossa oferta de serviços, num contexto em que a transição digital e a eletrificação constituem a base da mudança. A recente expansão da rede de concessionários à capital, o foco na inovação e na sustentabilidade entre os eixos estratégicos do Grupo, acentuam a oportunidade e o simbolismo da transformação que estamos a incutir à nossa marca”, palavras de Francisco Cabral, Diretor de Comunicação do Grupo.

No dia 28 de maio, o Grupo MCoutinho celebrará a nova etapa da marca, num evento dedicado a proporcionar uma experiência única aos seus clientes e parceiros. Em toda a rede de concessionários do Grupo, das 9h às 19h, no último sábado deste mês, os amantes da mobilidade terão acesso a vantagens comerciais exclusivas, à realização de test drives eletrizantes e sorteio de prémios para todos os participantes.

No final de 2021, o Grupo MCoutinho iniciou um ciclo novo da sua história ao alargar a atividade ao distrito de Lisboa. Com a aquisição de duas importantes concessões, as empresas Lisboa Oriente – Comércio de Automóveis, S.A. e FXP – Comércio de Automóveis, S.A., passou a representar um portefólio global de 20 marcas, reforçando a sua liderança no negócio de distribuição automóvel nacional. Há mais de 65 anos no mercado, a empresa tem uma oferta de serviços alargada, atuando em 60 pontos de venda de viaturas novas, 18 oficinas, 8 pontos de venda de viaturas usadas, 14 centros de colisão e 2 centros logísticos de peças (Lisboa e Porto), negócio onde assume a liderança absoluta.

PALAVRAS-CHAVE