O Grupo Serca vai dinamizar em Madrid, no próximo dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, uma conferência dedicada às mulheres do aftermarket, intitulado “Pisando fuerte en la Posventa” (Pisar forte no pós-venda).
Embora muito poucos detalhes do programa tenham sido revelados, está previsto um dia dedicado à atualidade do setor pós-venda, à aposta na inovação e na sustentabilidade, mas sobretudo, para destacar a atual presença feminina no desenvolvimento profissional do setor.
O Grupo Serca lembra que, “embora historicamente tenha estado mais presente em funções administrativas e de gestão, a participação das mulheres expandiu-se para áreas técnicas, comerciais e de liderança. Hoje, as mulheres contribuem significativamente em todas as áreas do setor pós-venda, marcando uma evolução positiva e enriquecedora. É precisamente isso que a Serca pretende com o evento, mostrar que a distribuição de peças de reposição evoluiu, que as mulheres fazem parte do desenvolvimento do setor e que nesta ocasião é organizado um dia de trabalho e networking com o objetivo de mulheres podem partilhar as suas experiências e conhecimentos e estabelecer contactos profissionais”.
A organização na sua publicação declara que em nenhum caso se trata de um ato ou acontecimento exclusivo com a intenção de ignorar a figura do homem, mas sim de tornar visível uma realidade desde um prisma global; a evolução positiva do mercado e do setor, fica demonstrado que unindo forças alcançamos melhores resultados, progresso económico, transformação, inovação, entusiasmo, equipa, humanidade.