O novo GT Radial SportActive 2 EV com classificação AAA e a introdução de 16 pneus da linha EV Ready no seu portfólio SportActive 2 e FE2, criaram para a GT Radial uma nova abordagem ao veículo elétrico.
O GT Radial SportActive 2 EV está a ser lançado inicialmente em três tamanhos, 235/45R18 (Y), 235/55R19 (V) e 255/45R20 (H), com as opções de 19” e 20” obtendo resultados de rótulo AAA.
Projetado e desenvolvido no lendário GitiTire European Research & Development Center em Hannover, Alemanha, usando a sua extensa experiência OE, o pneu apresenta um novo composto ULRR que oferece resistência ao rolamento até 15% menor em comparação com o produto UHP padrão.
Projetado especificamente para veículos elétricos pesados e potentes, incluindo o Tesla Model 3 mais vendido e SUVs da UE e coreanos, como o Kia EV6, a segurança continua sendo uma prioridade central com todos os rótulos A em aderência em piso molhado sem sacrificar outras áreas de desempenho.
Um design revisto da construção do pneu trouxe uma redução de 4% no peso, ao mesmo tempo em que oferece controlo preciso com excelente aderência em piso seco e molhado, quilometragem duradoura e uma experiência de direção divertida e confiante.
Mais tamanhos chegarão ao mercado em 2024, abrangendo uma gama mais ampla de carros EV e SUVs, incluindo o VW ID.3 e Cupra Born, bem como os tamanhos padrão e opcionais na plataforma VW para o VW ID.4, Skoda Eniaq iV e Audi Q4 e-tron, para citar alguns.
Além disso, 16 tamanhos nos portfólios GT Radial SportActive 2 e GT Radial FE2 foram claramente identificados com um logotipo de parede lateral EV Ready para mostrar que são totalmente compatíveis com ICE, plug-in híbrido elétrico (PHEV), bateria leve elétrica (BEV) e veículos de transmissão EV.
O Centro Europeu de Pesquisa e Desenvolvimento liderou novamente o projeto, que resultou em aderência em piso molhado de grau A, baixa resistência ao rolamento B e C e a mesma quilometragem excelente em todos os tamanhos. um aumento abrangente nos tamanhos EV Ready será anunciado em 2024.