A HELLA anunciou que tem intensões de adquirir 50% do capital da joint-venture Hella Pagid, atualmente propriedade da TMD Friction. Dessa forma, a comercialização dos produtos e sistemas de travagem da marca HELLA está prevista para 1 de outubro de 2024.
A HELLA está a planear adquirir a participação de 50% da TMD na joint-venture Hella Pagid. A HELLA tornar-se-ia assim a única acionista da até então empresa comum. Ambas as empresas assinaram um acordo de intenções nesse sentido. A joint-venture Hella Pagid, fundada em 2013, comercializa componentes e acessórios de travagem no mercado global de peças de reposição automóvel.
Nos últimos dez anos, a Hella Pagid tornou-se um dos principais fornecedores abrangentes de sistemas de travagem. Há já algum tempo que os sistemas de travagem se estabeleceram como produtos-chave no mercado independente de peças sobressalentes. Com a aquisição total da Hella Pagid, a HELLA pretende comercializar o negócio de travagem sob a forte marca HELLA no futuro e expandi-lo continuamente.
A venda de produtos e sistemas de travagem sob a marca HELLA está prevista para outubro de 2024. Além disso, os planos atuais também prevêem a transferência de todas as funções-chave da Hella Pagid, incluindo a gestão de produtos, para a HELLA a médio prazo.
A linha de produtos Hella Pagid será comercializada sob a marca HELLA no mercado independente de peças de reposição, mantendo a mesma alta qualidade do produto. As pastilhas de travão continuarão a ser fabricadas e fornecidas pela TMD Friction como parte de um relacionamento de parceria comercial.
As referências dos artigos permanecem inalteradas. O design da embalagem também permanecerá o mesmo, embora com foco na marca HELLA.