A Hella Pagid, especialista em sistemas de travagem da Essen, disponibiliza agora pastilhas para travões de disco para todos os Tesla Model S e Tesla X P100D AWD.
“Graças à expansão do nosso portfólio de produtos, não atendemos apenas às tendências atuais, mas estamos um passo à frente do mercado”, afirmou Thomas Weyler, gerente de produto de pastilhas de travagem da Hella Pagid. “Porque as nossas pastilhas de travagem já não têm cobre”.
A partir de 2021, a proporção de cobre nas pastilhas não poderá, legalmente, exceder os 5%. A Hella Pagid pretende converter sua linha de produtos mundial inteiramente em pastilhas sem cobre antes do prazo. “Atualmente, quase toda a gama de pastilhas de travões de disco contém apenas 0,5% de cobre e, portanto, é considerado livre de cobre em relação ao peso total”, explica Thomas Weyler. As pastilhas do eixo dianteiro e traseiro dos modelos Tesla também atendem a esses critérios e são rotuladas com o respetivo símbolo N – sem cobre.
A formulação especial das pastilhas do eixo dianteiro não é apenas ecologicamente correta, mas também adaptada aos respetivos tipos de veículos, sistemas de travagem, motores e características de travagem. “Os modelos da Tesla S aceleram muito rápido, tornando crucial um excelente desempenho na travagem”, afirmou Timo Krämer, diretor de marketing da Hella Pagid. O revestimento de atrito atende a esse requisito. A Hella Pagid testou as características no seu centro de pesquisa e desenvolvimento interno no que diz respeito ao coeficiente de atrito, pressão do pedal e desgaste pelo calor. Além disso, as pastilhas atendem aos padrões de qualidade do ECE padrão 90 e do equipamento original (OE) em relação ao desempenho, conforto de travagem e durabilidade.
Para mais informações, clique aqui