Ver todas

Back

História da Brembo em destaque no Mudec em Milão

13 Setembro, 2022
577 Visualizações

A Brembo está presente no Mudec, em Milão, até 18 de Setembro, onde os visitantes poderão conhecer a história industrial e produtos icónicos da marca, numa experiência multimédia imersiva concebida e produzida por Brembo e Balich Wonder Studio.

A exposição faz parte do programa artístico e cultural do MUDEC – Museo delle Cultura, um lugar de diálogo sobre temas contemporâneos através do visual, do espectáculo e artes sonoras, design e fantasia. Com este primeiro projecto de exposição, nos espaços que outrora que abrigou o antigo complexo industrial de Ansaldo, a Brembo recria as etapas de um aventura empresarial que, ao longo dos anos, fez da empresa de Bergamo uma referência de know-how italiano, capaz de combinar tecnologia e design, com um foco constante na contemporaneidade e no futuro.

Através de instalações interactivas, design de luz e vídeos, os visitantes serão conduzidos para o descoberta das formas, materiais, cores, estilo e evolução dos sistemas de travagem, numa viagem que parte das origens da empresa, e inclui os desafios mais importantes do futuro, tais como a sustentabilidade e a mobilidade.

Na exposição, a história e os produtos reúnem-se num percurso de exposição dividido em oito secções temáticas – o origens e nascimento, as raças, a investigação, o estilo, o design, o mundo, o futuro – com um série de instalações entre o passado e o futuro.

PALAVRAS-CHAVE